Sem jogar oficialmente, Racing perde série de jogos-treinos antes de enfrentar o São Paulo

Racing não teve jogos oficiais para disputar mas últimas semanas (Foto: Racing Club/Divulgação)

O São Paulo teve um começo muito ruim no Brasileirão. Desde o final da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores (vitória por 3×0 sobre o Sporting Cristal), o Tricolor venceu apenas outros três jogos: 9×1 contra o 4 de Julho, na volta da Fase 3 da Copa do Brasil, e o triunfos das últimas rodadas do Brasileirão, sobre o Internacional fora de casa, e o Bahia em casa.

Na próxima semana, a disputa da Libertadores será retomada com o início das Oitavas de Final. E o adversário do time de Hernán Crespo também teve alguns momentos difíceis nesse intervalo forçado pela Copa América.

Sem competições oficiais, já que a temporada Argentina já estava finalizada, o Racing organizou uma pré-temporada na cidade de Santiago del Estero.

Na Argentina, há o costume de se dividir os tempos dos jogos-treinos. Sendo assim, eles consideram cada tempo um jogo separado.

No primeiro teste, o adversário foi o Central Córdoba. O Racing venceu o primeiro tempo por 2×1 e perdeu o segundo pelo mesmo placar, totalizando o agregado de 3×3.

Depois disso, a equipe voltou para Buenos Aires para seguir a preparação. Em um novo jogos-treino, o adversário foi o Lanús, no Estádio Presidente Perón. O primeiro tempo terminou empatado sem gols e o segundo foi vencido pelo Lanús por 2×0.

O último jogo da preparação teve resultado positivo. No agregado, o Racing venceu o Arsenal Sarandí por 3×2, sendo uma derrota por 1×0 no primeiro tempo, e uma vitória por 3×1 na segunda parte.

São Paulo e Racing se enfrentam no Morumbi na próxima terça (11), às 21h30.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.