Pré-jogo: São Paulo e Bahia se enfrentam novamente, agora pela Copa do Brasil

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc)

Poucos dias depois do embate entre São Paulo e Bahia no Brasileirão 2019, nesta quarta-feira (22) será a vez do confronto pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2019.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Bahia, ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Quarta-feira, 22/05/2019

Horário: 21h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) VAR1: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) VAR2: Michael Correia (RJ)

Transmissão: Globo

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 47

Vitórias do São Paulo: 17
Empates: 14
Vitórias do Bahia: 16

Gols do São Paulo: 63
Gols do Bahia: 62

Primeiro jogo: Bahia 5 x 4 São Paulo – Salvador, Amistoso 1937
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Bahia – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 2019

Maior vitória oficial: São Paulo 5 x 2 Bahia – Morumbi, Campeonato Brasileiro 1996
Maior derrota oficial: Bahia 7×2 São Paulo – Salvador, Amistoso 1947

ÚLTIMO CONFRONTO

Em uma partida sem grande emoção no último domingo (22), São Paulo e Bahia ficaram no 0 a 0, até criaram uma ou outra oportunidade, teve bola na trave, expulsão lances polêmicos…

CURIOSIDADE

São Paulo e Bahia duelaram recentemente em um mata-mata, foi na Copa Sul-Americana de 2012, e a equipe são-paulina levou a melhor, venceu fora por 2 a 0, depois venceu novamente de 2 a 0, só que em casa, seguindo na competição, que depois viria a ser o campeão!

ESTREAR COM PÉ DIREITO

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nas oitavas de final, e o primeiro jogo será em casa, com isso será necessário partir para cima e conseguir abrir vantagem no duelo.

Para a partida, Cuca pode fazer mudanças, Antony e Hernanes não treinaram nesta terça-feira (21) e são dúvidas para a partida, o jovem atacante está no limite físico como comentado pelo próprio técnico após o jogo contra o Bahia, enquanto Hernanes por dores musculares. Até o momento que escrevemos o pré-jogo, a lista dos relacionados não tinha sido divulgada, mistério…

Depois da decepção do jogo conta o Bahia no Brasileirão, quando o time não conseguiu envolver o adversário que jogou fechado, com três volantes marcadores, a história na Copa do Brasil precisa ser diferente e por isso a equipe são-paulina deve entrar com novidades e nova postura para superar o rival.

REPETIR EFEITO

O Bahia conseguiu um empate contra o São Paulo no Morumbi no último final de semana, e mesmo assim o discurso dos baianos é de que precisa corrigir os erros para conseguir um efeito melhor neste jogo pela Copa do Brasil.

O ponta Artur comentou: “A gente viu o jogo, vimos nossas falhas, nossos erros. Vimos também os pontos positivos que tivemos lá no Morumbi. O Roger [Machado] deu boas dicas para fazer um bom jogo na quarta-feira”, e completou falando sobre a estratégia: “O Roger sempre pede para gente ir para cima. Nesse jogo, aliás, a gente segurou um pouco mais, sabemos da dificuldade de jogar no Morumbi, mas a gente vai para sair com resultado importante para decidir em casa.”

Fernandão ganhará espaço na equipe titular desta vez, entrará na vaga do suspenso Gilberto, e negou que o time vá em uma retranca: “A gente quer um grande triunfo. Sabemos da nossa capacidade, sabemos que temos condições de sair com resultado positivo. É isso que a gente vai buscar”.

Diferente do São Paulo, o Bahia está disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, eliminou Rio Branco-AC na 1ª fase, empate em 2 a 2, vantagem do visitante que era o Bahia. Na 2ª fase venceu o Santa Cruz de Natal, 1 a 0, depois bateu o CRB por 2 a 1 na soma dos jogos, duelo equilibrado. Por fim passou pelo Londrina após golear de 4a0 em casa, e perder fora por 2 a 1.

Prováveis times

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Walce (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Nenê; Toró, Everton e Pato; Técnico: Cuca

Desfalques: Pablo, Liziero e Rojas (machucados); Arboleda (em transição); Gonzalo Carneiro (suspenso por doping).

Pendurado: Anderson Martins

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e Fernandão; Técnico: Roger Machado

Desfalques: Shaylon (emprestado pelo São Paulo), Ezequiel (já atuou por outro clube na competição) e Gilberto (suspenso)

Fique de olho

Gregore, o volante não é criativo, mas é muito marcador, no jogo de domingo (19) deu 8 desarmes, número excelente, em 2018 também teve excelente média no Brasileirão. Foi ele que deu uma entrada forte em Liziero que tirou o volante são-paulino da partida, podia ter sido evitada.

❗Informações adicionais

Nenhuma parcial de vendas, o público não deve ser dos melhores na partida desta quarta (22), no final de semana tivemos 44 mil pessoas no Morumbi, saiba onde adquirir os ingressos e os preços

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.