Na noite de sábado (21), o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi por 3a0, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2018.
Aguirre surpreendeu a torcida logo de cara, ao escalar Edimar na lateral-esquerda e Reinaldo na ponta-esquerda, no começo podemos pensar nossa Aguirre está louco de escalar Reinaldo na ponta. Só que acabou sendo uma sacada de mestre, logo no começo do jogo Reinaldo foi pra cima de Fagner ali já via as primeiras jogadas do ‘Rei do Clássico’, depois o ‘improvisado’, definição que o Aguirre não gostou, foi pra cima de novo de Fagner e Gabriel, sofreu falta, mas a cobrança de falta, batida por Nene, não deu em nada.
Arboleda e Anderson Martins mostravam que formavam uma zaga sólida e compacta. Anderson Martins até gol marcou e um belo gol de cabeça, Hudson e Liziero jogaram muito bem, mesmo que em alguns momentos Liziero parecia sentir o peso do clássico e sumia um pouco, já Hudson foi excelente no meio-campo do Tricolor, roubou oito bolas, marcou muito bem e ainda chegou a se arriscar no ataque algumas vezes. Joao Rojas em seu primeiro clássico com a camisa do Tricolor, nos primeiros minutos foi bem, parecia não sentir o peso do jogo ,mas conforme a partida iria passando o equatoriano foi sumindo de pouquinho e pouquinho. Nene fez sua estreia com a camisa 10 do São Paulo, foi razoável, esteve muito bem marcado, e o camisa 9, Diego Souza também foi regular, Militão seu primeiro tempo não foi dos melhores, mas seu segundo tempo foi excelente.
Reinaldo foi o ‘Rei do Clássico’, pois marcou 2 Gols, o primeiro um golaço e o segundo contou com a sorte, chutou forte, mas no meio do gol e o Cássio aceitou. O Reinaldo saiu do Morumbi aplaudido pela torcida do São Paulo e não tinha como ser diferente, Aguirre apostou nele para substituir Everton, que cumpriu um jogo de suspensão e o ‘Kingnaldo’ como a torcida gosta de chamar o lateral, deu conta do recado. Não foi só pelo gol, ele também ajudou bastante na marcação, por isso Edimar conseguiu fazer uma partida estável.
Aguirre podemos definir que ele tem uma sacada de mestre e sorte de campeão, apesar que ele não goste de falar que o São Paulo é um grande favorito a ganhar o Brasileiro.
Não gosto de falar disso, nem favorito. Na Copa do Mundo, quantos favoritos ficaram fora: Alemanha, Argentina, Espanha. Não gosto de falar disso. Vamos jogo a jogo. Isso está começando. Tem muito campeonato pela frente”, conclui Aguirre sobre favoritismo do São Paulo ao titulo Brasileiro.
O técnico uruguaio resgatou a garra do São Paulo, famosa raça voltou pro Tricolor, Aguirre criou uma equipe com um propósito de jogo, fez uma equipe humilde, e o time voltou a ganhar jogos grandes como clássico. O técnico comandou o Tricolor em 5 clássicos, 2 contra o Corinthians no Paulistão venceu um e perdeu o outro. No Brasileirão já venceu o Santos, e perdeu do Palmeiras, e agora venceu o Corinthians.
Um forte abraço do tricolor Matheus Lima!