Após uma melancólica derrota para o Rio Claro no dia 17, o São Paulo ficou 12 dias sem disputar uma partida e volta ás quadras nesse domingo (29), diante do lanterna Pato Basquete. A partida será disputada no Ginásio do Morumbi, com mando de quadra tricolor e terá início as 11h00 (horário de Brasília). Para quem tiver interesse de ir ao jogo, a entrada é pelo portão 13 e é gratuita. O DAZN transmitirá ao vivo.
ÚLTIMA PARTIDA:
O tricolor sofreu uma derrota dura para o Rio Claro, dentro de casa. O placar foi de 106 a 95 para a equipe do interior paulista. O São Paulo fez uma partida sólida no ataque, liderados por Shamell e Georginho. O maior problema e uma das causas da derrota foi a baixa disposição na defesa, que permitiu diversas bolas de 3 não contestadas, além de muitos pontos em transição. A equipe de Cláudio Mortari teve muita dificuldade para impor seu jogo, infiltrando pouco e focando muito nos chutes de 3. Com muitos erros e descuidados, o revés foi certo.
O ADVERSÁRIO:
O Pato Basquete também é um velho conhecido do tricolor. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na Liga Ouro 2019 e o São Paulo se saiu vitorioso nas duas ocasiões, com uma vitória por 71 a 68 e outra por 92 x 71.
No NBB, a campanha da equipe de Pato Branco não agrada nem um pouco, mas a equipe paranaense vem embalada com duas vitórias nas últimas duas partidas, os únicos triunfos do Pato Basquete na competição, que perdeu os 12 primeiros jogos. Os triunfos foram contra Rio Claro, em casa e Paulistano, fora de casa, duas ótimas vitórias para dar moral no fim do turno e deixar o time confiante para o último embate do ano. Apesar das glórias, o recém chegado a principal divisão nacional ainda amarga a lanterna do torneio. Os destaques da equipe que vale a pena ficar de olho são os alas Gustavo Basílio e Paulo Lourenço, alem do armador Gegê e os estrangeiros Thorton, Phillips e Funches, que podem oferecer perigo ao São Paulo.
O Pato Basquete tem o pior ataque da competição e é a única equipe do NBB que ainda não converteu no mínimo 1000 pontos no primeiro turno. Apesar do baixo desempenho em um lado da quadra, a forte defesa e o empenho são detalhes fundamentais no jogo da equipe, que venceu Rio Claro dessa forma, na perseverança.
Jogo: São Paulo x Pato Basquete
Local: Ginásio do Morumbi, Morumbi (SP)
Data e horário: 28 de dezembro, 11h00 (horário de Brasília).
Transmissão: DAZN
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.
Pato Basquete: Gegê Chaia, Funches III, Gustavo Basílio, Paulo Lourenço e Coimbra. Técnico: Dedé Barbosa.