O São Paulo, que venceu o Bauru Basket no último domingo (08), segue viagem após o triunfo. Ainda no interior paulista, o tricolor enfrenta, nessa terça-feira (10), o Franca, atual bi-campeão paulista, vice-líder do NBB e atual vice-campeão da competição. A partida será fora de casa, no Ginásio Pedrocão, e terá início ás 20h, com transmissão ao vivo dos canais ESPN. O time comandado por Cláudio Mortari busca a nona vitória na competição para se firmar no G4 e manter mando de quadra para a Copa Super 8.
ÚLTIMA PARTIDA:
A partida diante Bauru ficou marcada pela montanha russa que se mostrou o time são-paulino. Com muitos altos de baixos durante o jogo, o tricolor fez um péssimo início de partida, não mostrando o seu melhor basquete e nada forte defensivamente. A equipe bauruense fez uma ótima marcação em jogadores como Georginho de Paula, não permitindo infiltrações fáceis. Com muita dificuldade, o São Paulo venceu o jogo nos minutos finais, graças a mudanças táticas feitas pelo técnico Cláudio Mortari e pela perseverança de nomes como Shamell e Léo Meindl, que atuaram muito bem na ocasião. Mesmo fazendo um jogo ruim, a equipe manteve o equilibrio e resolveu no famoso ‘clutch time’. O elenco contou com a volta de Murilo Becker, que atuou por apenas 8 minutos, devido a falta de ritmo.
O ADVERSÁRIO:
Assim como Bauru, Franca é um velho conhecido da equipe são-paulina. Ambos se enfrentaram quatro vezes durante o Campeonato Paulista 2019, com a equipe francana saindo vitoriosa em todos os confrontos, inclusive virando um jogo após estar perdendo por 22 pontos e se classificar para a final do Paulistão. Por parte do São Paulo, os duelos eram muito complicados. O tricolor não conseguia fechar o garrafão de Franca, sendo exposto por Hettshiemeir e Lucas Dias, ou na maioria das vezes deixando alguém livre para o arremesso após as trocas feitas.
Franca não faz um início de NBB impecável, mas coleciona boas vitórias e um bom retrospecto de 10 triunfos e apenas 2 derrotas. O basquete apresentado é discutível, já que mesmo com um bom aproveitamento, não vem agradando 100% os torcedores. A equipe comandada por Hélio Rubens se encontra na segunda posição na tabela, empatada com o Flamengo, mas atrás pela derrota no confronto direto. Além do revés para a equipe carioca, Paulistano também foi capaz de vencer o SESI Franca, lá no Pedrocão.
O melhor ataque do NBB é de Franca, que anota 87,7 pontos por jogo em média. Muito desse ataque se deve a suas estrelas principais e cestinhas do time na competição, os alas Lucas Dias e David Jackson. Ambos tem médias de 17 pontos por partida, a frente do pivô Hettsheimeir, que anota 11. Luciano Parodi e Lucas Cipolini não estão disponíveis devido a lesões. Eles tem médias de 9,7 e 8,9 pontos, respectivamente. Além dos já citados, o destaque defensivo do time é de Jimmy, um dos melhores defensores de toda a liga, mas que não vive boa fase. Leonel Schattmann, um chutador com capacidade de armação, pode aparecer como peça supresa dos donos da casa.
Jogo: Franca x São Paulo
Local: Ginásio Pedrocão, Franca (SP)
Data e horário: 10 de dezembro, 20h00 (horário de Brasília).
Transmissão: ESPN
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.
Bauru: Elinho Corazza, Jimmy, David Jackson, Lucas Dias e Rafael Hettshiemeir. Técnico: Hélio Rubens.