Com grande atuação de Lucas Mariano, São Paulo bate a LSB e se classifica as semifinais

Foto : Wilian Oliveira/FPB Oficial

Nessa terça-feira (02), o São Paulo voltou ao ginásio Antônio Prado Jr. para enfrentar a Liga Sorocabana, pela segunda rodada do Grupo ”D” do Campeonato Paulista . Com a vitória por 86 a 77, e ainda uma partida para realizar pela segunda fase, os comandados de Cláudio Mortari se classificaram para as semifinais do torneio.

1 QUARTO- 18 X 15

O São Paulo começou o jogo enfrentando algumas dificuldades tanto defensivamente como ofensivamente, fato que foi bem aproveitado pela LSB  para saltar na frente do placar no início da partida. Com a equipe de Sorocaba demonstrando uma intensidade maior, o tricolor teve trabalho no quarto fazendo uma pontuação abaixo dos últimos jogos. Porém, a grande atuação de Lucas Mariano que anotou 13 pontos no período foi decisiva para a equipe são-paulina vencer a parcial por 18 a 15.

2 QUARTO- 24 X 18

O jogo se manteve equilibrado na primeira metade do segundo período devido a boa atuação do armador Adler Ribeiro e do norte americano Eric Laster, que deram trabalho para a defesa tricolor principalmente do perímetro. Mas com um primeiro tempo incrivelmente inspirado, o pivô Lucas Mariano continuou sendo dominante no jogo. Com o time tricolor dependendo praticamente do poderio ofensivo de seu melhor jogador em quadra, a Liga Sorocabana soube se aproveitar disso e equilibrou o jogo no primeiro tempo em diversos momentos, principalmente demonstrando uma marcação aguerrida, o que foi decisivo para manter o placar da partida com a diferença abaixo dos dois dígitos.

3 QUARTO- 20 x 19

Com o São Paulo tendo uma tarde pouco inspirada de seus valores individuais, o terceiro quarto foi de total equilíbrio. Com exceção do seu pivô, o time tricolor continuou com um aproveitamento baixo em seu ataque e trocou pontos com o time sorocabano. O embate entre Lucas Mariano e Murilo no garrafão proporcionou os melhores momentos da terceira etapa.

4 QUARTO- 24 x 15

Com um início de bastante erros dos dois times, o time Sorocabano se manteve vivo no jogo com um bom segundo tempo do ex pivô são-paulino Murilo Becker e também do pivô Jefferson Sobral. Porém a equipe soube controlar o jogo o suficiente para se manter o tempo todo na frente do placar sem muitos sustos. Com Shamell chamando a responsabilidade no fim da partida, trabalhando bem o relógio e partindo para cima da defesa adversária, Lucas Mariano regendo a equipe tricolor com todo seu repertório ofensivo, e Jefferson com suas bolas de três características, a equipe de Mortari fechou a vitória por 86 a 67.

DESTAQUES

Um dos melhores em quadra no duelo contra o Mogi, Lucas Mariano fez sua melhor atuação com a camisa do basquete tricolor. Em 31 minutos jogados, o pivô anotou expressivos 35 pontos, com 13-15 dos arremessos de quadra convertidos. Shamell com 12 pontos e Jefferson William com 13 também foram bem na partida de hoje.

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: