
Na noite da próxima terça-feira (22), o São Paulo enfrenta o Mogi Basquete, no Ginásio do Morumbi, às 20h00 (horário de Brasília). Vindo de duas vitórias consecutivas no NBB, o Tricolor, invicto na competição, figura na parte de cima da tabela.
ÚLTIMA PARTIDA:
O São Paulo venceu o São José na última sexta-feira (18) pelo placar de 73 x 67. A partida foi marcada por altos e baixos do time comandado pelo técnico Cláudio Mortari, que mesmo saindo com a vitória, não ficou feliz com a atuação da equipe. O destaque ficou por conta de Georginho de Paula. O armador são-paulino conquistou seu segundo triplo-duplo seguido, uma marca histórica no NBB. Dessa vez anotou 10 pontos, coletou 11 rebotes e distribuiu 11 assistências.
O ADVERSÁRIO:
O Mogi Basquete é um velho conhecido da torcida tricolor. As duas equipes já se enfrentaram em duas ocasiões, ambas pelo Campeonato Paulista de Basquete 2019. Em Mogi, a equipe da casa venceu o São Paulo por 83×76. No Ginásio do Morumbi, o São Paulo venceu após uma partida duríssima, o placar foi de 91×87.
No NBB, o time de Mogi das Cruzes disputou apenas uma partida, diante do Paulistano, fora de casa, na última quinta-feira (17). A equipe do interior paulista venceu por 105×94, mesmo contando com apenas 7 jogadores na rotação. Os destaques mogianos foram o armador Fúlvio, com 28 pontos e o ala-pivô Gruber, com 24.
Para a partida contra o São Paulo, o técnico de Mogi, Guerrinha, espera contar com a volta do ala Danilo Fuzaro, que ficou fora do último jogo devido a uma entorse no tornozelo. A equipe terá os desfalques dos pivôs João Pedro, lesionado, e Alexandre Paranhos, que está na seleção militar.
Com um elenco curto e visando uma boa colocação no NBB, Alex Dória foi contratado pelo Mogi das Cruzes, mas o ala-pivô de 22 anos não deve estrear contra o São Paulo por questões administrativas.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Mogi Basquete
Local: Ginásio Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, Morumbi (SP)
Data e horário: 20 de outubro, 20h00 (horário de Brasília)
Transmissão: DAZN
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.
Mogi: Alexey Borges, Danilo Fuzaro, Guilherme Lessa, André Goés e Luís Gruber. Técnico: Jorge Guerra.
Diego Marcondes (@DiegaoM25)