
Nesta segunda-feira (30) foi divulgado oficialmente pelo São Paulo que o Rodrigo Caio começou os trabalhos físicos no campo, em abril, o zagueiro sofreu uma lesão no pé esquerdo e passou por cirurgia.
No mesmo dia de uma nova etapa no seu retorno aos gramados, surgiu a notícia em portais italianos, de que Rodrigo Caio interessa o Milan-ITA, não é a primeira vez que surge essa possibilidade, mas agora conta com um reforço do lado italiano, o dirigente é o Leonardo, ex-jogador do São Paulo e que costuma indicar atletas brasileiros por onde passa, principalmente do São Paulo. Em 2012, Leonardo fez com que Lucas Moura mudasse de destino, atleta estava próximo de ir para o futebol inglês, mas acabou acertando com o PSG.
Leonardo assumiu a diretoria esportiva do Milan há poucos dias, e já começou os trabalhos para reforçar a equipe italiana para a temporada 2018-19, vale ressaltar que o time está punido por causa do Fair Play financeiro da UEFA, perdeu sua vaga na Liga Europa por causa disso, portanto precisa conter os gastos.
Nas matérias veiculadas pelos italianos, fala-se sobre a cidadania italiana de Rodrigo Caio, o seu valor de 15 milhões de euros, e citam que existe a possibilidade do Milan busca-lo por empréstimo com prioridade em sua compra. Apesar do forte indício, ao que consta o zagueiro brasileiro não é a prioridade da equipe rossonera.
Indicado por Leonardo, diretor do Milan, Rodrigo Caio é opção para a zaga da equipe italiana, esse jornal trocou a foto do zagueiro são-paulino pelo que parece ser o Zeca… pic.twitter.com/02gBeMwiRc
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 30 de julho de 2018
Tuttosport – #Milan, idea Rodrigo Caio. Alternative #Maksimovic e #Kjaerhttps://t.co/zGgec0ztJy#Calciomercato #ACMilan #SaoPaulo pic.twitter.com/GvdVNm0Huu
— MilanLive.it (@MilanLiveIT) 30 de julho de 2018
Leonardo riallaccia i rapporti con il San Paolo per Rodrigo Caio https://t.co/ig0my45jNR
— Goal Italia (@GoalItalia) 30 de julho de 2018
#Milan – Leonardo porta #RodrigoCaio?https://t.co/9MwCvXMHtU
— calciomercato.it (@calciomercatoit) 30 de julho de 2018