Em parceria com Barueri, São Paulo apresenta equipe para a disputa da Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Ivan Marconato/Rádio Poliesportiva

Agora é oficial! Após confirmar presença na próxima temporada do NBB, o São Paulo Futebol Clube agora terá novamente uma equipe de vôlei. Em parceria com o Hinode Barueri, o Tricolor irá disputar a próxima edição da Superliga Feminina.

Em coletiva realizada no Estádio do Morumbi, a equipe foi apresentada e será treinada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, que está no comando há duas temporadas e falou sobre o novo projeto. “Estar aqui é um motivo de orgulho, porque eu torço para o São Paulo, torço, sofro e leio sobre o time. Conheci vários jogadores do São Paulo, porque o time treinou em Barueri. Nunca estive em uma apresentação de um time da Superliga como estamos tendo hoje. Precisamos aproveitar a força do São Paulo para trazer o torcedor, e sei que ele reconhece, sabe que a gente vai lutar”, disse o treinador.

Foto: blog Bruno Voloch/ Lorenne (de rosa), será uma das principais jogadoras do elenco do São Paulo/Barueri

O elenco terá uma média de idade de 21 anos e, contará com três jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei que foi vice-campeã da última Liga das Nações, a oposta Lorenne, a central Mayany e a ponteira Taynara. Sobre o elenco, Guimarães falou que acredita que podem dar “voos” mais altos. “Um time jovem, que vai lutar muito para dar muitas alegrias ao nosso torcedor. É um time que tem muito a ser trabalhado. Temos três jogadoras da Seleção principal, mas também três do sub-20 e três do sub-18. São algumas dessas meninas que vocês vão ver nas Olimpíadas de 2024 e 2028. Queremos alçar voos mais altos e queremos contar com a torcida nos incentivando sempre, na vitória e na derrota”, falou.

Sob o comando de José Roberto Guimarães, o Barueri foi campeã da Superliga B em 2017 e na última temporada foi vice-campeã paulista e chegou até a fase quartas de final, ficando com a quinta posição geral na Superliga Feminina de vôlei.

Conheça as jogadoras que farão parte do elenco São Paulo/Barueri na próxima edição da Superliga Feminina

Opostas: Lorenne e Jheovana
Centrais: Diana, Lays, Larissa e Mayany
Ponteiras: Moara, Carol, Tai Santos, Maira e Taynara
Levantadoras: Juma, Thayane, Jacke
Libera: Nyeme

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Este post tem um comentário

  1. ADOLFO SALOMÃO

    Sou de barueri acho o Jose Roberto Guimarâes o melhor de todos os tempos. Mais não acho benefico misturar time de futebol com volei principalmente quando você é um time de uma cidade, pode ter certeza que palmerenses, corinthianos e santistas não vão gritar são paulo-barueri nas aquibancadas e talvez não vão nem comparecer. No tempo do antigo patrocinador todo mundo na cidade comentava sobre o time de volei, com essa nova parceria muito pouco se comenta.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.