Vitória com sabor de derrota?

Foto: Rummens

Apesar da vitória por 1×0 sobre o Avaí, na tarde deste domingo (20), ao término do jogo, não tive o sentimento de vitória. Parecia, no meu íntimo, que havíamos perdido o jogo. Não sei se a sensação de vocês é a mesma que a minha, mas ver meu time ganhar um jogo contra um time que está no Z4 e com um jogador a menos, pelo placar magro de 1×0 foi frustrante, foi literalmente uma vitória com sabor de derrota.

Entramos no G4 e isso é muito bom, mas não totalmente por méritos nossos, afinal, se o time da Marginal tivesse ganhado ontem, a história seria diferente. Ver o futebol que vem sendo apresentado, é sofrível. Não dá ânimo , não dá esperança. Sei que o trabalho do Fernando Diniz está no início e precisará de tempo para surtir um efeito melhor. O complicado da história, é que paciência é o que mais temos tido nos últimos anos, afinal, já são 07 anos sem um título sequer e está cada dia mais difícil continuar tendo paciência.

O time, no papel, é excelente, mas já se passaram alguns técnicos e por que o time continua sem apresentar um futebol digno de São Paulo Futebol Clube? O que será que precisará ser feito para mudar a chavinha e começar a além de ganhar os jogos, a apresentarem um futebol bem jogado? São perguntas que ecoam na torcida e infelizmente não estamos obtendo as respostas.

Para mim, a receita é simples, o técnico precisa ter peito para escolher os melhores, nem que para isso, precise deixar medalhões no banco. Precisa mudar aquilo que não está dando rendendo e dar uma cara ao time, ter um estilo de jogo definido. Na minha opinião, há ao menos 03 coisas que estão bem claras:

  • Pato não rende de centroavante;
  • Tchê Tchê jogando de ponta não dá;
  • Igor Gomes merece a titularidade.

Dentre outras coisas, essas 03 me parecem muito óbvias e precisam de atenção.

À torcida, resta renovar a dose de paciência, continuar acreditando no time e torcendo, de preferência, no Morumbi. Apoiando os 90 minutos e se merecerem, vaiar também, mas no final do jogo, afinal de conta, ninguém é de ferro né?!

Vamos São Paulo, desperta esse gigante que anda adormecido, volte a nos dar alegrias!

Deuzana Rodrigues (@DeuzanaR)

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.