O São Paulo busca reforços para a temporada de 2023 e antes disso já liberou cinco jogadores: Reinaldo, Eder, Colorado, Miranda e Marcos Guilherme. Entretanto, outros nomes devem sair, e escancara que o elenco precisa de peças.
Mas com um clube cheio de problemas financeiros e ainda errando nos reforços. Cerca de 7 dos 12 reforços em 2022 podem não ficar na próxima temporada, ou seja, algo grave na hora de reforçar, é preciso pensar bem!
O elenco sofreu com falta de jogadores velocistas nas pontas, isso já é um problema desde a venda do Antony para o Ajax, ainda com Diniz no comando. Pois o próprio Diniz adaptou o time no 4-4-2 com dois meias e dois atacantes. Já Crespo optou por um 3-5-2 explorando os alas, semelhante a saída que o Ceni abordou em 2022.
Falta de velocistas
É o primeiro ponto e o que Ceni frisa muito, ter jogadores velozes para o mudar o jogo. Nomes de peso não virão, surgem outros viáveis como Wellington Rato, Mendoza e Léo Pereira, mas nenhum é de grande aprovação.
Sofrência por um Goleiro
A posição que desde a aposentadoria do Ceni mais sofremos é a de goleiro. Denis, Sidão, Renan Ribeiro, Volpi, nenhum deu conta do recado a longo prazo. Nesta temporada não foi diferente, Jandrei começou bem, mas caiu, chegou Felipe Alves e terminou o ano ok, mas não é o grande nome.
É a posição com mais problema? O John do Santos é cotado, ainda vira e mexe surge o nome de Marcelo Grohe.
Meia armador e a escassez
Outro setor que vive sério problema é a do meia. Em 2021, o São Paulo teve Benitez, decisivo no Paulistão, só que sofreu com lesões e deixou o clube. Junto com ele, Gabriel Sara era questionado, mas tinha bons números e participações na armação. Somado isso, Igor Gomes caiu muito de produção, e André Anderson não rendeu.
No elenco de 2022, o time sofreu com meias, alguém que pense as jogadas, pare a bola na hora certa e faça o time respirar.
Outras posições
O time perdeu peças na zaga, Luizão e Miranda de saída, Arboleda teve lesão grave e ainda não sabemos como retorna. Enquanto na lateral-esquerdo, Reinaldo deixou o time. Talvez a única posição com bastante peça é de volante, mas também terá mexidas para 2023. E de atacante de área, tem Luciano, Calleri, Bustos, mesmo assim Pedro Raul e Poveda sondados.
Vender o Rafinha e contratar outro lateral direito para jogar junto vom Igor inícios. Reintegrar ao elenco o garoto que foi emprestado para o Internacional e está voltando.
E não deveria ter vendido o Rafael Sara.
Precisa de um zagueiro bom ráçudo para o lugar desse Léo. Precisa colocar o Luan para jogar . Vai buscar o lateral esquerdo do flamengo.