Má gestão? Azar? 7 de 12 reforços para a temporada podem não ficar em 2023

Casares posando como sempre (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

Para a temporada de 2023, o São Paulo já teve cinco saídas confirmadas, sendo dois delas de um reforço em 2022: Andrés Colorado e Marcos Guilherme. Pois outros reforços podem acabar seguindo o destino da dupla na próxima temporada.

Foram 12 reforços são-paulinos durante o ano de 2022. Em duas janelas na primeira tivemos:  Jandrei, Rafinha, Nikão, Alisson, Colorado e Patrick.  E na segunda foram dos seguintes atletas: Nahuel Ferraresi, André Anderson, Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos.

Os casos da primeira leva

O goleiro Jandrei começou com moral, ganhou vaga do Volpi, mas sofreu lesão e voltou muito mal. Pois perdeu espaço para outro reforço, Felipe Alves, e o São Paulo tem buscado um reforço para a posição, John é o cotado.

Os atacantes Nikão e Alisson não terminaram o ano com moral, no caso do Nikão, muitas lesões impediram de atuar. Foram 32 jogos, 4 gols e 4 assistências, mas se lesionou no dia 28/08 contra o Fortaleza e não atuou mais. Enquanto Alisson também ficou longo período machucado, voltou, era titular, mas jogou um pouco a mais que Nikão, 38 jogos, 3 gols e 3 assistências. No caso, Nikão negou que vá sair, mas existem possibilidades e o Alisson é um dos poucos que não teve nada de saída ligado ao seu nome.

Por outro lado, Rafinha está próximo de renovar contrato para a próxima temporada. Já Colorado foi liberado após empréstimo e apenas 17 jogos. Outro nome da primeira leva de reforços, Patrick fez 55 jogos, marcou 9 gols e deu 8 assistências, foi destaque em campo, mas entrevero com o Ceni nas últimas rodadas deve fazer com que vire moeda de troca.

Segunda leva

Nos reforços que vieram durante a temporada, os gringos Nahuel Ferraresi, Nahuel Bustos e Galoppo pouco atuaram e são esperanças para renderem na próxima temporada. Já Marcos Guilherme foi liberado, enquanto André Anderson também deve ser liberado.

Quem termina a temporada com moral é o goleiro Felipe Alves, que fez defesas importantes e é cotado para seguir no posto, porém com alguma sombra.

Resultado

Dos 12 reforços são-paulinos em 2022, 7 deles podem acabar fora do Morumbi. Dois já foram liberados oficialmente: Colorado e Marcos Guilherme. Ou seja, resta saber o destino de Jandrei, Nikão, Patrick, André Anderson e Alisson.

Será um erro de planejamento na busca por reforços? Ou simplesmente azar de não dar liga nos atletas buscados?

A lista com os detalhes de cada caso:

Jandrei: Até o momento fica. Mas busca-se reforço para a posição e se chegar, pode sair

Rafinha: Próximo de renovar contrato

Alisson: Deve ficar

Marcos Guilherme e Colorado: Já foram liberados

Patrick: Pode virar moeda de troca

Nikão: Pode virar moeda de troca. Mas nega que vá sair

André Anderson: Com contrato de empréstimo, foi liberado para negociar

Nahuel Ferraresi, Galoppo, Felipe Alves e Bustos: Ficam para 2023

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.