Um dos principais setores a ser reforçado em 2023 é o ataque. Ou seja, mesmo com o poder de Luciano e Calleri, além da aposta em Nahuel Bustos, a equipe sofre com a falta de pontas…
Com isso, o São Paulo movimenta por nomes para reforçar o setor há algum tempo. Vale citar que Marcos Guilherme saiu do clube, Nikão pode estar de saída, e Alisson sofreu com lesões na temporada. Além das lesões dos jovens Caio e Luiz Henrique, este segundo que já está atuando pelo sub-20.
Os nomes vão surgindo e três dos analisados pela diretoria são de times rebaixados: Wellington Rato e Léo Pereira do Atlético Goianiense, Mendoza do Ceará, que inclusive foi um algoz são-paulino na temporada.
Pedro Raul não deve vir
Apesar do interesse são-paulino, o Pedro Raul que não ficará no Goiás, é cotado em muitos clubes após excelente temporada de 2022. Com mercado, o centroavante mira um clube que vá ser titular, e no São Paulo com Calleri e Luciano, fica difícil.
O São Paulo liberou Eder no fim do seu vinculo, portanto deve buscar um centroavante para a reserva de Calleri. Pois a diretoria já procurava algum nome no setor mesmo na temporada de 2022. No momento conta com Calleri, Luciano e Nahuel Bustos para 2023. Além de Juan, Nikão e Alisson que são incógnitas para a próxima temporada.
Mercado é dinâmico
Sabemos que existem muitas informações e sempre alertamos para pesquisarem em lugares confiáveis. Ou seja, não é qualquer post no Twitter que é confiável, acompanhem os setoristas do clube e na medida do possível vamos atualizando as movimentações.
É apenas o começo do mercado da bola, até janeiro teremos o vai e vem bombando nos clubes.