O São Paulo foi acionado na justiça pela segunda vez pela escolinha de futebol, LP Sports, a empresa que acionou o Tricolor na justiça se diz descobridora de Marquinhos Cipriano, e quer receber 20% dos 4,5 milhões, valor que foi pago pelo Shakhtar Donetsk aos cofres do Tricolor.
A empresa LP Sports alega ter um contrato com o Desportivo Brasil, antigo clube de Marquinhos, e neste contrato tem um acordo em que 20% dos direitos econômicos de Cipriano pertencem a Empresa LP Sports. A empresa já acionou o São Paulo na justiça no primeiro processo eles pediram que o São Paulo e o Desportivo Brasil exibissem uma série de documentos. Este é o segundo processo da LP no caso Marquinhos Cipriano, agora a Escolinha de futebol LP tenta uma cobrança financeira.
Cipriano foi vendido ao Shakhtar Donestsk por 4,5 milhões no dia 10 de junho, o jovem garoto ex-São Paulo assinou um contrato de 5 temporadas com os ucranianos, o atacante tem apenas 19 anos e tem futebol de gente grande, recentemente Cipriano apareceu na 87ª posição em uma lista dos 100 melhores jovens do futebol mundial elaborada pela revista inglesa “Four Four Two”.
Mesmo que a venda de Marquinhos, esteja na justiça o jogador está feliz no Shakhtar Donestsk:
Estou muito feliz por estar aqui. Espero ser feliz no Shakhtar. Pretendo sempre dar o máximo no campo. Espero fazer muitos gols e conquistar muitas vitórias,É um grande clube, que sempre luta pelo primeiro lugar e se apresenta na Liga dos Campeões. Eu também conheço muitos jogadores daqui. Eu até joguei contra alguns deles – lembrou.
Cipriano irá vestir a camisa 28 do Shakhtar!