Em participação no programa ‘Bem Amigos’ do SporTV, o treinador do Athlético Paranaense, Tiago Nunes, falou sobre a temporada do clube paranaense em 2018 e a previsão para 2019.
Entre os assuntos, o técnico foi perguntado sobre o atacante Pablo, um dos grandes destaques da equipe do Paraná em 2018 e que acertou a ida para o São Paulo em uma das maiores negociações do futebol brasileiro.
O Pablo é um jogador especial, para gente foi muito importante. Ele se tornou um centroavante que foi sendo construído ao longo dos anos, porque jogou em outras posições, acabou adquirindo esse saber jogar, sair da área, ter essa mobilidade. Eu mesmo o utilizei em alguns momentos alternando com o Marcelo Cirino, ele ia para o lado, o Marcelo de 9. E ele tem essa presença de área, então foge um pouco do que a gente vê. Ele agrega as duas situações e agrega muito ao time”.
Em outro momento do programa, foi anunciado a contratação do Marco Rubén, atacante do Rosário Central, que inclusive já interessou o São Paulo nos tempos do Bauza, e novamente foi citado sobre o Pablo, desta vez Tiago Nunes fez um comparativo sobre o estilo dos jogadores, disse que o argentino contém mais mobilidade.
Pablo, 26 anos, está no Athlético Paranaense desde 2016, sua melhor temporada foi em 2018 com Tiago Nunes no comando, foram 51 jogos e 18 gols, ajudou o time na conquista da Copa Sul-Americana, atuando como centroavante, foi decisivo.