Pré-jogo: São Paulo e Corinthians fazem primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20

Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Neste sábado (26) começa a decisão entre São Paulo e Corinthians na Copa do Brasil sub-20, o primeiro jogo será em Itaquera e na semana que vem a decisão no Estádio do Morumbi, ambos jogos no sábado às 10h45 com torcida única.

O São Paulo chega na decisão com oito jogos disputados, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, eliminou Brasil de Pelotas, Vasco, Chapecoense e Palmeiras, marcou 13 gols e sofreu 8 nessas partidas. Já o Corinthians teve uma campanha mais complicada até a final, eliminou o Boa Esporte com goleada de 9 a 1, mas depois passou nos pênaltis por Sport e Flamengo, contra o Botafogo na semifinal sofreu, mas passou por um gol de diferença, ao todo foram sete jogos, três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Apesar do São Paulo ter vivido um começo de ano melhor na base, já que foi vice-campeão da Copinha e ter chego na semifinal da Libertadores sub20, enquanto o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final para o Avaí, ambos vivem uma semelhança, seus treinadores de base foram efetivado para o profissional, na equipe são-paulina Jardine virou coordenador técnico e Orlando Ribeiro do sub-17 assumiu, já na corintiana mais recente, Osmar Loss assumiu o comando da equipe profissional nesta semana, enquanto o ex-lateral Coelho que era o auxiliar do técnico, assumiu o time.

No mesmo grupo do Paulista sub-20, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram no torneio, recentemente, empate em 0 a 0 no dia 28/04, mas ambas equipes não usaram força máxima no confronto. No Grupo 4, o São Paulo é o líder com 19 pontos, enquanto o Corinthians está em segundo com 14 pontos. Devido a final neste fim de semana, a partida de ambos foram antecipados para o meio de semana, o Corinthians perdeu de 2 a 0 para o Guarani, e o São Paulo venceu o Manthiqueira por 2 a 1, as equipes reservas que entraram em campo.

Espero um jogo difícil, jogos de detalhes, e estamos fazendo de tudo para os meninos ficarem atentos para gente se dar bem”, disse Orlando Ribeiro.

Com times reservas no meio de semana, a realidade para a final é outra, foco total e força máxima, na equipe comandada pelo Coelho: Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos; Du, Renan Areias, Rafinha, Fabrício Oya e Rafael Bilu; Nathan. Tendo o Diego se destacado em jogos e disputas de pênaltis em duas classificações, o meia Fabrício Oya é tido como uma das grandes promessas do time, e o centroavante Nathan que veio do Nova Iguaçu-RJ é o artilheiro do time na competição com quatro gols.

Do lado são-paulino não deve ter grandes novidades, Orlando Ribeiro deve escalar: Júnior, Caio, Walce, Rodrigo e Wellington; Diego, Luan, Helinho, Igor Gomes e Jonas Toró; Gabriel Novaes. Na semifinal a equipe sofreu, pois boa parte tinha defendido a seleção sub-20 durante período de treinos, inclusive jogo-treino contra o Corinthians profissional um dia antes do jogo de volta contra o Palmeiras, e segundo o site oficial do São Paulo, o lateral-esquerdo Weverson desfalcará a equipe por estar com a seleção brasileira profissional em período de treinamento.

O São Paulo busca o tricampeonato da Copa do Brasil sub-20, já o rival chega pela primeira vez na decisão e portanto busca seu primeiro título na competição.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.