Vai ao Morumbi? Atenção devido a final da Libertadores!

Imagem: Leonardo Soares/UOL

A CBF marcou o jogo do São Paulo neste sábado (27) às 21h30 no Estádio do Morumbi. Pois o problema é que às 17 horas tem decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no Uruguai.

Mas e o que tem?

O problema é que teremos concentração de palmeirenses por toda a cidade de São Paulo, motivo óbvio: a final. Ou seja, caso o rival paulista vença, com certeza terão festas em pontos da cidade.

E se perder? O desejo de boa parte dos são-paulinos que moram na capital, mas mesmo assim é possível ter encontros. Pois os são-paulinos podem estar indo ao Morumbi às 19 e pouco, e os palmeirenses voltando para casa neste período.

É para temer e não ir?

Não é isso! O que estamos alertando é para tomar cuidado com a camisa, indo sozinho principalmente, e nos transportes públicos. Afinal, são muitas estações que cruzam, podendo acabar caindo em focos arriscados.

Insanidade da CBF

O calendário está apertado, muitos jogos sem adiados e que precisam estarem certo antes mesmo das últimas duas rodadas. Entretanto, a CBF podia ter feito algo mais inteligente que evitasse essa situação.

Vale ressaltar que no domingo (28), outro rival joga em casa, o Corinthians enfrenta o Athlético-PR. E neste caso, a CBF já programa com jogos em dias separados, obrigatoriamente. Diferente do que acontece neste caso, já que o Palmeiras atua no Uruguai, mas tratando de uma final…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.