
O São Paulo voltará a disputar a Copa do Brasil desde o início em 2022. Afinal, sem vaga na Libertadores, não entrará na 3ª fase como aconteceu em 2020 e 2021.
Com o caminho mais longo, o Tricolor Paulista está no Pote A, dos principais times nesta fase. Ou seja, enfrentará as equipes do Pote E que estão no tweet abaixo.
Em 2020, o São Paulo chegou até a semifinal e foi eliminado para o Grêmio. Pois em 2021, parou uma fase antes, nas quartas de final em derrota para o Fortaleza.
O São Paulo nunca conquistou a competição, e tem sido um desejo do torcedor, da diretoria… Mas sem um final feliz, mesmo que tenha ficado perto por algumas vezes.
A melhor campanha da equipe aconteceu em 2000, decisão contra o Cruzeiro, e derrota dolorosa de virada… Nos anos 90, no auge, o Tricolor Paulista pouco atuou na competição, assim como em 2004 até 2010, com participações consecutivas na Libertadores, não jogava a Copa.