São Paulo conhece possíveis adversários na 1ª fase da Copa do Brasil

(Foto: Lucas Figueiredo)

O São Paulo voltará a disputar a Copa do Brasil desde o início em 2022. Afinal, sem vaga na Libertadores, não entrará na 3ª fase como aconteceu em 2020 e 2021.

Com o caminho mais longo, o Tricolor Paulista está no Pote A, dos principais times nesta fase. Ou seja, enfrentará as equipes do Pote E que estão no tweet abaixo.

Em 2020, o São Paulo chegou até a semifinal e foi eliminado para o Grêmio. Pois em 2021, parou uma fase antes, nas quartas de final em derrota para o Fortaleza.

O São Paulo nunca conquistou a competição, e tem sido um desejo do torcedor, da diretoria… Mas sem um final feliz, mesmo que tenha ficado perto por algumas vezes.

A melhor campanha da equipe aconteceu em 2000, decisão contra o Cruzeiro, e derrota dolorosa de virada… Nos anos 90, no auge, o Tricolor Paulista pouco atuou na competição, assim como em 2004 até 2010, com participações consecutivas na Libertadores, não jogava a Copa.

Leia também

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.