Um monte de Interrogações para termos Bom Senso

Olá Amigos e Amigas Tricolores

Tudo parado, principalmente nossa maior diversão, o Futebol e o nosso Clube, São Paulo, agora que estava começando a ficar gostoso de ver nosso Tricolor jogar, para tudo..

Parece uma conspiração contra nós..

Mas dentro deste contexto, nunca imaginável, parou tudo, pela Pandemia eminente, o que fazer com os gastos, pagamentos, estadio, etc..

Existe até varias discussões na mídia de reajuste de salários nesta paralisação, para jogadores reverem seus salários durante este período.

Eu gostaria de perguntar e evidentemente termos uma posição com respeito aos Direitos de Imagem do Futebol, como ela é gerida, qual o fundamento, como se constrói o valor ser pago neste, Direito de Imagem?

Sabemos que em parte é para pagar pouco imposto e outros (?)

Muitos jogadores o que mais recebem é este direito, então neste período sem exposição na mídia não haverá este pagamento?

Sem a sua imagem exposta, tem de ser paga mesmo assim?

Se nem mesmo nas dependências do Clube o atleta pode ficar.

Imaginem um clube como o nosso São Paulo, com milhões de reais de salários a jogadores, comissão técnica, medica, etc..

Onde virá o recurso?

Renda?

Não tem jogos,
Verbas de transmissão? Estão paradas.

Patrocinadores? Muitos já efetuaram os pagamentos e outros estão renegociando os valores, justamente pela paralisação.

O que fazer, quando não se tem o que ver?

Cortar na pele, esta é a orientação dos Administradores e Economistas, evidente que isto sempre acontece do lado mais fraco.

Será que jogadores sentariam pra conversar sobre este assunto?

Dentro deste pequeno item de discórdia, Clube e Jogadores deve prevalecer o bom censo. Os Clubes podem acumular mais dívidas e olha que não esta fácil, imagine quanto se tem de renda e verba de um jogo entre São Paulo e River,  pela Libertadores?

Este valor já estava contabilizado pelo São Paulo, e agora?

Volta de novo o mesmo papo, tem de vender jogador.

Mas o mercado este ano já foi, mesmo com a abertura (se houver) no meio do ano os clubes que contratam também vão estar na mesma situação.

É cortar na pele, sem contusões por favor,  mas salários de jogadores sim tem de ser revistos, e deve haver sim o bom censo deles, os jogadores.

Nesta hora temos de torcer mais que nunca que todos devemos nos ajudar, existe uma Pandemia, que não respeita , rico, pobre, forte, fraco, atleta ou não atleta.

Para que a Administração dos Clubes fiquem saudáveis, tem de haver renegociação SIM, e bom censo de todos

Fico por aqui Moçada, com muita saudade de estar no Morumbi, espero que seja breve. Lembre cuide de você e do idoso de sua Família eu passei dos 60 estou sendo muito bem cuidado por todos, só saia de casa se for extremamente necessário.

Abração – de longe
Pedro Sforcini
@sforcinijunior

Este post tem um comentário

  1. Carlos

    Pedrão, situações excepcionais exigem posturas para contorna-las, e a principal delas será a adoção de medidas que possibilitem a revisão de tudo relacionado à gestão (principalmente), o que incluirá os contratos. Abração de longe. Carlos/Itapetininga.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.