Trio aparece no campo e gera esperança no São Paulo

(Foto: Erico Leonan / saopaulofc)

Nesta quinta-feira (15), o São Paulo viu trio de titulares voltando ao trabalho no campo: Miranda, Rigoni e Luciano. Ou seja, começaram transição de volta aos campos.

A volta tem sido cautelosa, afinal, Miranda e Luciano tiveram problemas musculares recorrentes, e o Rigoni vem de desgaste forte de jogos. Entretanto, a expectativa é positiva para jogarem na próxima semana.

Luciano

O primeiro lesionado do trio foi Luciano, após sentir um estiramento na coxa direita no dia 20/06 contra o Santos. Mas é a quinta contusão muscular do jogador em seis meses, portanto é muita cautela.

Miranda

O zagueiro sofreu lesão no jogo contra o Atlético Mineiro no dia 13/06 e ficou fora dos gramados por um período. Contudo, voltou no jogo contra o Corinthians no dia 30/06, e saiu na reta final com desconforto. Já contra o Red Bull Bragantino, no dia 04/07, sentiu novamente e saiu ainda no primeiro tempo. Foi constatado uma mialgia na panturrilha esquerda.

Rigoni

O atacante é o último caso dos lesionados que estão voltando. Vindo do futebol europeu, atuou em 10 partidas seguidas, e começou sentindo desconfortos musculares. Sendo assim, começou na reserva em duas partidas do Brasileirão, mas voltou a titularidade contra Bragantino e Inter, marcou gol nos dois.

Mas contra o Inter, acabou sentindo ainda no primeiro tempo, e constatou um edema na coxa direita. Entretanto está melhor e pode voltar.

Outros casos

Lesionado desde o início de junho, William ainda não apareceu no gramado e não tem previsão dita pelo clube. Por outro lado, Eder teve um estiramento na coxa direita e também ficará de molho por um período.

Enquanto Daniel Alves está na seleção olímpica, tem Bruno Alves voltando, cumpriu suspensão nos últimos jogos e também recuperou de um entorse no pé.

A expectativa é em relação ao jogo de volta na terça-feira (20) contra o Racing, nas oitavas da Libertadores.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.