Tricolor perde com ajuda do VAR

Olá nação tricolor.

Em um jogo difícil, contra o forte time do Atlético-MG, treinado por Jorge Sampaoli, o São Paulo perdeu por 3×0.

Quem avalia apenas o resultado e não vê o jogo, vai dizer que o São Paulo passou vergonha e vexame. Porém, quem viu o jogo, sabe que esse placar não condiz com o que o time apresentou em campo.

Me arrisco a dizer que o primeiro tempo de ontem foi um dos melhores jogos do time sob o comando do Diniz. Duas bolas no travessão, Pablo perdendo gol feito, Rafael fazendo boas defesas, até chegar o lance capital do jogo: o gol anulado de Luciano.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ehcmzfxwaauzpyg.jpeg

Eu tento entender o critério utilizado, e não gosto de criar teorias da conspiração, mas vamos analisar os fatos. A imagem utilizada pelo VAR mostra eles traçando uma linha usando o ombro do Luciano como referência, e outra linha usando outra parte do corpo do defensor atleticano como outro ponto. Desse jeito, é óbvio que a linha do Luciano ficará mais adiantada que a do defensor do Atlético-MG, porém, vendo a imagem, fica quase impossível de enxergar o impedimento.

Eu tenho uma concepção que, para o juiz errar um impedimento, mesmo com o auxílio do VAR, é porque ele está mal intencionado, pois não vejo outra justificativa. Aliás, uma informação curiosa, é de que um dos juízes responsáveis pelo VAR, era Thiago Duarte Peixoto, conhecido como “pavão”, pois adora chamar atenção e ser a estrela do jogo. Aliás, já tem histórico, pois foi o mesmo juiz que ficou conhecido pelo episódio do jogo Corinthians x Palmeiras, em 2017, quando expulsou o Gabriel por uma falta que ele não cometeu!

Image

Por conta dessa anulação grotesca do VAR, o time deu uma desestabilizada, e em um dos raros momentos que a defesa errou, pois até então fazia uma boa partida, Tchê Tchê errou na saída de bola e o Atlético-MG conseguiu o primeiro gol. O São Paulo ainda tentou reagir em cobrança de falta de Hernanes, salva novamente pelo Rafael, porém, logo em seguida, o Atlético-MG fez o segundo em erro do sistema defensivo, indo para o intervalo com uma vantagem de 2 gols.

Para o segundo tempo, Diniz ainda tentou fazer algumas mexidas, mas que não deram certo. As saídas de Hernanes e Paulinho, que eram dois dos principais jogadores do time no jogo, pioraram o rendimento da equipe, principalmente porque Igor Gomes e Brenner entraram muito mal, embora fizesse sentido tais alterações, pois o Hernanes não aguenta os 90 minutos, e o técnico quis aproveitar o bom momento do Brenner, empolgado por causa do jogo contra o Corinthians. Por fim, o segundo tempo acabou sendo ruim, e o Atlético-MG ainda fez mais um gol em cobrança de escanteio.

Alguns pontos que acho importante frisar, é de que o time mostrou ser competitivo, e mostrou que pode brigar por coisas maiores no ano, pois conseguiu dominar aquele que, pra mim, é um dos melhores times desse Campeonato Brasileiro. O que precisa é arrumar aquele mesmo defeito do início do ano, que é de aproveitar as chances que cria, e também de não cometer tantos erros na defesa. Outro ponto é que o time precisa ficar atento ao mercado, pois precisa de mais reforços pra melhorar a qualidade do elenco, principalmente para o meio-campo e ataque.

Saudações!

Imagens: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Produção SPORTV/Premiere

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.