A partida entre São Paulo e Palmeiras, válido pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (22) teve um final como ninguém queria, e não foi exatamente decidido em campo, mas com a polêmica acontecendo nos arredores e dentro da Arena Barueri, palco do confronto.
Aos 50 minutos do segundo tempo, um torcedor do São Paulo invadiu o campo, e alguns segundos depois, apareceu uma faca sendo segurada pelo árbitro. Segundo informações da jornalista Isabelly Morais, quatro pessoas invadiram o gramado durante a paralisação e que resultou na confusão, terminando com todos sendo detidos e encaminhados para realização de um BO.
Todavia, na saída do estádio, alguns torcedores relataram agressão vindo de membros da organizada “Torcida Independente”, que montou um corredor polonês, como forma de atacar as pessoas que foram ao estádio e estavam utilizando brincos ou piercings, cabelo descolorido e também, devido a polêmica do “Trikas”, informada aqui no site.
Também foi citado o problema de usar a camisa rosa, dedicada ao futebol feminino do clube, e as ofensas desses membros ocorreram desde xingamentos, até mesmo tapas na cara e ameaças de que “não iria mais no estádio”, como informam as postagens abaixo:
O nome ‘Independente’ bombou no Twitter com mais de 25 mil comentários… Ou seja, torcedores e até mesmo a imprensa relatando casos que viveram ou viram na Arena Barueri.
Ao final desta reportagem, a torcida organizada Independente não se pronunciou, apenas com o presidente da mesma postando no Instagram sobre a derrota, e falando que o torcedor que invadiu o gramado com a faca só pode “trabalhar em um açougue”.