Tempos distintos marcam estreia oficial na temporada

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Finalmente começou a temporada de maneira oficial para o Tricolor. O time estreou diante do Mirassol no Pacaembu para mais de 21 mil pessoas e vencendo por 4×1 com gols de Anderson Martins, Pablo, Reinaldo e Hudson. O gol do Mirassol foi um gol contra de Bruno Peres.

O time foi a campo com praticamente o mesmo time que começou os jogos nos EUA, a exceção foi Hernanes que não foi regularizado a tempo devido à demora dos chineses para enviarem a documentação do Profeta, para o lugar dele foi Nenê quem herdou a vaga. O jogo foi marcado por dois tempos muitos distintos.

No primeiro tempo o time se mostrou muito apático, nervoso e com muitas dificuldades na saída de bola e criar oportunidades que levassem perigo ao gol adversário. Foi o Mirassol que saiu na frente, com o gol contra de Bruno Peres, que além do gol contra, fez um péssimo primeiro tempo. Apesar das dificuldades e com um princípio de vaias da torcida, o time chegou ao empate com um gol de escanteio batido por Nenê e finalizado por Anderson Martins.

No segundo tempo o time mudou completamente de postura, se soltou e foi para cima dos visitantes. Com dificuldades na saída de bola no primeiro tempo, Jardine recuou um pouco Hudson e Jucilei para tentar melhorar a qualidade da saída, isso acabou surtindo efeito e o time melhorou muito a qualidade dos passes. O time chegou a virada em mais um gol de bola parada, Reinaldo bateu a falta para Pablo desviar e marcar um bonito gol de cabeça. Com a vantagem, o time se mostrou mais leve e começou a ter mais confiança, ainda mais depois da expulsão de Leandro Amaro em bela jogada de Bruno Peres, que assim como o time melhorou muito no segundo tempo. O terceiro gol, marcado por Reinaldo saiu logo após a expulsão e o quarto gol, foi um golaço de Hudson em chute de primeira na entrada da área.

Apesar de ter sido recuado, Hudson se apresentou mais no ataque, além de marcar o quarto gol, ainda teve participação no terceiro. Nenê, que terminou o ano em baixa, por várias razões, voltou muito bem, foi muito participativo e deu duas assistências. Mas o grande destaque da partida foi o estreante Pablo, além de marcar um dos gols, o atacante deu belos passes, se movimentou bastante, arriscou alguns dribles, teve outra oportunidade de gol e saiu muito aplaudido pela torcida.

O time mostrou uma boa diferença em relação ao ano passado, mesmo depois de virar o jogo, o time continuou com fome e indo pra cima, coisa que era o oposto, sempre que ficava na frente no placar, o time recuava chamando o adversário para o seu campo.

Agora o time se prepara para visitar o Novorizontino na quinta feira, para esse jogo o Tricolor já conta com o retorno de Hernanes, que apesar do atraso para a primeira rodada, já está regularizado para jogar. Outro que deve voltar é Diego Souza que ficou fora por causa de uma lesão. Depois no domingo, Jardine terá seu primeiro clássico como treinador, no domingo o time jogara um San-São no Pacaembu com mando do Santos.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.