Tá na hora, de olhar para 2019.

Fala, nação tricolor!!

Foi bom enquanto durou o sonho de ser campeão brasileiro de 2018. Fato é que a boa campanha e a liderança durante algumas rodadas nos cegou para os diversos problemas do nosso elenco.

Sabíamos que este ano seria para reestruturar o futebol, organizar as contas, implantar uma nova filosofia de trabalho de uma diretoria cheia de ídolos do passado.

Com a chegada de Aguirre, o que era praticamente impossível tornou-se um sonho quase palpável, mas a realidade foi dura demais conosco. Sentimos sim o baque e não era pra menos.

O que mais me incomoda é que o time só joga uma vez por semana e não consegue imprimir um ritmo forte, fisicamente. Parece-me que a maioria dos times brasileiros hoje tem mais perna que o nosso, justamente o que fazia toda a diferença a nosso favor, no primeiro turno do campeonato.

Foto: Newton Menezes/Futura Press/AE

A libertadores já é uma realidade pra mim. Agora, a diretoria tem de começar a se mexer, já olhando para 2019.

Temos uma boa base, com algumas peças que podem fazer a diferença individualmente, mas nosso elenco é fraco e sem peças de reposição.

Alguns não têm a menor condição de jogarem no maior clube da América, casos como: Sidão, Edimar e etc.

A diretoria também tem de pensar o que será feito com o Shaylon, que até ajudou um pouco esse ano, mas acho que pra 2019 deveria ser emprestado e ter mais minutos em campo.

O trabalho será ainda mais pesado para 2019, pois, na minha opinião, precisamos de 1 goleiro titular, laterais, 1 segundo volante de peso, 1 meia armador de peso, 2 pontas e mais um centro-avante.

Se formos colocar o ano de 2018 na balança, até que não foi tão ruim, vide a realidade que nos apresentava na era Dorival Junior, que era de, mais uma vez, brigar pra não cair.

Ainda acredito muito no trabalho desse diretoria que aí está. Sei que é difícil, mas temos que ter só mais um pouco de paciência.

A base já mostrou que em 2019 tem que ser mais utilizada e será.

E você, torcedor tricolor, o que pensa para 2019? Quem você traria para 2019? Quem você não manteria no atual elenco?

Saudações tricolores.

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Este post tem um comentário

  1. Laís Inácio

    Que texto excelente e análise maravilhosa! Dá logo uns toques para o técnico. Um auxílio desse é sempre bem vindo. Kkkkk arrasou, amor. Muito bom! Parabéns, meu Galvão ❤❤

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.