Em jogo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (02), no Estádio do Pacaembu, São Paulo e Palmeiras decidiram a Copa do Brasil Sub-17. Após vencer o primeiro jogo no Morumbi por 3 x 2, os comandados de Rafael Paiva poderiam até empatar que ficaria com o titulo da competição. Porém em uma tarde nada feliz, o Tricolor acabou sendo superado por 2 x 0 e, ficou com vice-campeonato.
O São Paulo até começou bem, buscando trabalhar as jogadas no ataque, porém aos 7 minutos, após saída errada da zaga do Tricolor, Verón entrou na área, driblou o zagueiro e bateu forte para abrir o placar do jogo em favor do Palmeiras. Após o gol, o Tricolor tentou ter a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades e, na última bola da primeira etapa veio o castigo, o segundo gol do Palmeiras.
No segundo tempo, precisando de um gol para levar para os pênaltis, o técnico Rafael Paiva mudou a equipe, mas, o time adversário soube controlar bem as ações durante boa parte da etapa complementar. Nos últimos minutos, o São Paulo criou duas boas chances, mas não foi aproveitada e, aos 51 minutos o juiz encerrou o jogo, dando o titulo da competição para o Palmeiras.
São Paulo: Young; Flávio (Nathan), Guilherme (Patryck, no intervalo), Luizão e Gabriel; (Cachoeira, no intervalo), Pablo, Léo, Pedrinho, Pagé, Marquinhos e Talles WanderTécnico: Rafael Paiva
PRÓXIMO JOGO:
O time sub-17 do São Paulo agora volta suas ações para o Campeonato Paulista da categoria. Já neste sábado (05), em Mirassol, o Tricolor jogará contra o Mirassol às 11H, em jogo válido pela quinta rodada da terceira fase da competição estadual.