O Hernanes foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, após a partida o capitão são-paulino falou sobre a saída, possível lesão e avaliou a partida.
Hernanes explicou o problema que sentiu e falou sobre a saída: “Senti um desconforto no primeiro jogo contra o Bahia. Queria até voltar, mas o Cuca preferiu ser prudente e não arriscar. Acho que foi a decisão correta. Estarei disponível para os próximos jogos”
Avaliando o atual momento do time e os protestos do torcedor, Hernanes ressaltou: “A gente não está feliz com esses resultados, não estamos em um momento bom. Então, é compreensível que o torcedor tem todo direito de xingar e protestar. Mas estou orgulhoso com a entrega do time”.
Em entrevista para a ESPN, Hernanes voltou a explicar lesão e relatou sobre a pausa da Copa América como fundamental para sua melhor preparação: “Voltei a sentir um desconforto. Estou bastante ansioso com essa pausa. Vou ter tempo de descansar, treinar, preparar o corpo para fazer um segundo semestre em uma condição física muito melhor que a desse semestre. A comissão preferiu ser prudente e não arriscar para perder por uma lesão e perder os próximos dois jogos. Estarei disponível para os próximos jogos”.