Lugano viaja para defender movimento no Uruguai

Lugano em partida pela Seleção Uruguaia (Foto: Divulgação)

O treino desta quarta-feira (25) contou com diversas ausências, Maicosuel, Lugano e Jucilei foram os desfalques da atividade de Dorival Junior. O primeiro com uma recuperação muscular em andamento e o último por conta de amidalite. Nenhum dos três deve desfalcar o São Paulo no clássico contra o Santos, no próximo sábado (28), às 17h, no Pacaembu.

O único motivo diferente foi o da ausência de Lugano, decorrente de uma viagem do jogador para defender um movimento em seu país, no qual é líder, que pode acabar gerando uma greve no campeonato local.

O repórter do SporTV, André Hernan, que acompanha o dia a dia do Tricolor, explicou resumidamente o que está acontecendo no futebol do país:

– É um problema não só particular, mas importante para o futebol uruguaio. O Lugano, junto com Diego Godín e Luis Suárez encabeçam uma espécia de revolução dos atletas em relação à entidade que comanda o futebol e a TV que tem os direitos. Os jogadores inclusive estão ameaçando fazer uma greve, uma paralisação geral do futebol uruguaio, e Lugano foi lá para discutir isso.

A diretoria são-paulina sabe a importância da presença de Diego Lugano, que defendeu e foi capitão da seleção Uruguaia.

– Os atletas cobram que seja melhor distribuído o dinheiro da cota de TV lá para os clubes e também a questão de patrocínio de camisa. Como é uma data importante para o futebol, e o Lugano é muito forte nesse quesito, o São Paulo atendeu o pedido. Está um conflito muito grande, até o ex-presidente Mujica está no meio. Conversando com o Lugano, ele me disse: “Pode ser que tenha uma paralisação geral porque os jogadores acordaram. – contou Hernan.

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.