É SÁBADO!
No próximo sábado (01), o São Paulo disputa a final da Copa Conmebol Sul–Americana, em Córdoba, Argentina. Em busca do bi-campeonato, o tricolor paulista encontrará um antigo adversário, Junior Sornoza.
Carrasco do São Paulo
Em 2019 quando o Tricolor Paulista foi vice-campeão do Campeonato Paulista, Sornoza foi o responsável pela assistência que resultou na virada do time de Itaquera.
No seu tempo em São Paulo, o equatoriano, em 46 jogos alcançou 10 assistências e apenas um único gol. Já nessa temporada pelo Dell Vale, registra em 39 jogos, 15 gols e 9 assistências. Sendo 1 gol e 4 assistências na Sul – Americana. Sendo uma peça de extrema importante para a final do campeonato, o equatoriano está livre para jogar, diferente de Lautaro Diaz, um atleta que vem sendo importante pro arquirrival Tricolor, está como dúvida para o confronto.
Retrospecto Recente
Vindo de uma sequência com 2 vitórias no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido vai em busca do segundo título Sul Americano. Diferente do que foi conquistado em 2012, a final acontecerá em córdoba, estádio neutro.
Fato esse que é alvo de críticas, pois, há 10 anos o São Paulo levantava o caneco no Estádio do Morumbi, o que não vai se repetir mais em competições da Conmebol, que aderiu a cultura de estádios neutros.
A final acontece dia 01/09/2022, às 17h. Transmissão será exclusiva e da Conmebol TV, entretanto, os que possuem os serviços da Claro – NET, o sinal será aberto à todos, canal 711. Para quem não tem acesso, basta baixar o App Claro Tv+, fazer o cadastro que também será disponível.