O goleiro contratado a pedido de Rogério Ceni, ajudou na conquista da Florida Cup e agora ressurge no time com boas atuações
Sidney Aparecido, o Sidão, que começou sua carreira no nosso rival, passou por vários clubes e se destacou pelo Audax, após temporada no Botafogo-RJ ele foi contratado pelo São Paulo através do pedido do mito Rogério Ceni.
Começou bem no time ao ser destaque na decisão por pênaltis na final da Florida Cup diante no nosso arquirrival.
Após lesão acabou perdendo espaço no time já que o São Paulo contava também com Dênis e Renan.
Sidão participou do ‘Seleção SporTV’ nesta terça (3)
Após a chegada de Dorival Júnior, Sidão ganhou novamente a titularidade. Nos últimos jogos tem mostrado que está ganhando confiança e ritmo de jogo.
Na partida de domingo, (1), diante do Sport o goleiro se tornou heroi após duas defesas milagrosas já nos acréscimos. Além de falar sobre a confiança de Dorival Jr., Sidão também revelou o aprendizado com o ídolo Ceni.
“O Rogério me falou uma vez no vestiário que às vezes posso passar 89 minutos sem pegar na bola, mas quando for exigido tem que resolver. Ontem foi a maior parte do tempo orientando e sem participar muito. Quando foi preciso pude ajudar o São Paulo”, revelou Sidão.
Com relação ao feito de ontem, após defender duas bolas difíceis, o goleiro disse que parecia ter saído de uma disputa de pênaltis.
“O último lance parecia disputa de pênaltis. Quando defendi a última bola, olhei para o lado e todos do banco estavam em campo comemorando. Foi meu grande jogo”, comentou o goleirão do tricolor.
João Pachelli