Chega a ser piada a situação em que o São Paulo se encontra. Um clube onde os jogadores recebiam dinheiro por obrigação ao ganhar títulos, pois jogavam muito mais com o coração, agora é um doador de dinheiro para quem consiga salvar o São Paulo da zona de rebaixamento.
Segundo Cosme Rimoli, o presidente Leco e o diretor de futebol Vinicius Pinotti planejam dar uma premiação aos seus jogadores para que assim o incentivo seja maior. Não foram divulgados maiores detalhes e valores. Mas é fato que ambos estudam mesmo essa possibilidade pois para que consigam continuar seus trabalhos é essencial a permanência do clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Caso o São Paulo continue na zona de descenso e acabe jogando a Série B na próxima temporada, Leco perderia quase todo seu ‘planejamento’, já que muitos jogadores devem sair e as receitas ficarão maiores por conta de visibilidade nacional.
A situação atual é tão trágica que diretoria se entrega para qualquer opção de fuga imediata: treino aberto, reunião com torcedores, ingresso meia-entrada a 10 reais, consultor informal (Muricy), lei do silêncio e agora esse possível prêmio aos jogadores que não farão mais do que sua obrigação: manter o São Paulo na série A, de onde o clube nunca saiu, sem contar o possível ‘pacotão’ que a Total Acesso venderá para que os torcedores comprem um ingresso equivalente a todos os jogos em casa (Morumbi e Pacaembu).