Por Benítez, São Paulo concede “linha de crédito” ao Vasco em futura negociação por jogadores do Tricolor

Martín Benítez estará à disposição de Crespo assim que o Governo do Estado de São Paulo liberar a retomada dos jogos (Foto: Divulgação)

Finalmente, a novela sobre o futuro do meia Martín Benítez teve uma definição na última terça (23). Em comunicado, a diretoria do Vasco da Gama confirmou a conclusão das tratativas e a ida do jogador para o São Paulo.

Em uma negociação que envolveu o Cruzmaltino, o Independiente de Avellaneda, o argentino e o São Paulo, foram acordadas condições como: a manutenção de uma parte dos direitos econômicos do atleta no Rio de Janeiro, uma compensação financeira pela liberação imediata (já que nenhum jogador do São Paulo pretendido pelo Vasco aceitou a transferência), e também a inclusão de uma espécie de “linha de crédito” para ser usada em futuras negociações.

Funcionaria da seguinte maneira: no futuro, caso o Vasco tenha interesse em algum jogador do São Paulo e entre em negociação, os valores seriam impostos, mas esse valor de crédito De R$ 300 mil seria abatido do valor total a ser pago pelos cariocas, o que facilitaria a conclusão do negócio. Caso algum jogador do São Paulo vá ao Vasco sem a necessidade do uso desse crédito, esse valor poderá ser abatido no pagamento dos salários do atleta. Após o fim do crédito, o Vasco passaria a arcar com 100% dos salários.

Porém, um adendo importante é: caso o Vasco não faça uso desse crédito até dezembro, o São Paulo terá que pagar esse valor ao Vasco em dinheiro.

Martín Benítez chega ao São Paulo com contrato até o final da temporada. Depois, se quiser continuar com o jogador, vai ter que voltar a negociar. Desta vez, somente com o Independiente.

Leia na íntegra a nota oficial divulgada pela diretoria do Vasco da Gama na última terça (23):

O Vasco da Gama concluiu nesta terça-feira (23/03) a negociação envolvendo o meio-campista Martín Benítez. Em comum acordo entre todas as partes, incluindo o Independiente (ARG), clube detentor do seus direitos federativos, o jogador deixará São Januário com destino ao São Paulo.

Por se tratar da rescisão de um contrato vigente, o Gigante da Colina receberá uma compensação financeira do atleta e manterá um percentual para futura venda. O Vasco terá também um valor de crédito para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor Paulista terá que devolver esse crédito em dinheiro.

Contratado no primeiro semestre de 2020, Martín Benitez disputou 33 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. O Vasco da Gama agradece toda dedicação e empenho do atleta no período que permaneceu no Clube, e o deseja sorte em seu novo desafio.

Caio Felix
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.