O domingo (6) começou com exercícios físicos na academia, o comando das atividades foi do preparador físico Carlinhos Neves, depois teve treino no campo ainda pela manhã, e depois pela tarde. Adversário no dia 12/01, o Ajax, treinou no campo do lado, observou a atividade são-paulina, e o CEO do clube, o ex-goleiro Van der Sar interagiu com Raí, Leco e outros dirigentes são-paulinos.
Afiando pontaria
Depois do trabalho na academia, o São Paulo foi para o campo e sob comando do Jardine, a equipe treinou bastante finalização para o gol, ou seja, exigiu bastante da pontaria dos jogadores. Os volantes começavam as jogadas, tocavam para os armadores que lançavam para os pontas, esses deviam jogar para os finalizadores que duelavam contra os goleiros, Tiago Volpi, Jean, Junior e Lucas Perri, esses que trabalharam bem e foram bastante elogiados pelo Jardine.
Os zagueiros trabalharam a parte com o auxiliar técnico Sandro Forner, o trabalho não foi especificado.
Visita ilustre
Mais tarde o São Paulo foi para o campo, e desta vez a visita ilustre foi do Van der Sar, o ex-goleiro holandês é atual CEO do Ajax da Holanda, adversário do São Paulo na Florida Cup, e foram vizinhos no treinamento deste domingo (7), trabalharam literalmente no campo do lado.
Van der Sar e Raí conversaram e interagiram com a SPFCTV, foi citado que as conquistas, de um lado duas Champions League e do outro duas Libertadores, o holandês perguntou para Raí se ele ganhou Copa do Mundo, Raí falou que sim, em 94, e o goleiro diz: “Eu não”, ambos deram risada, depois lembraram a semifinal entre Brasil e Holanda em 94…
Tático
O trabalho não encerrou por ai, a tarde o São Paulo fez um treino tático, em campo reduzido, três equipes foram montadas, duas se enfrentavam com objetivos diferentes, uma atacava e a outra defendia e buscava o contra-golpe. A terceira equipe aguardava de fora, e entrava quando solicitada para seguir a rotatividade do treino que durou uma hora e meia, foi bem intensa como exige Jardine.