Sessão Emprestados – São-paulinos recém-emprestados no banco, Kal e Douglas em boa fase

João Paulo foi decisivo no clássico da semana passada. (Foto: Divulgação)

Mais um ‘Sessão Emprestados’ em 2018 com as atuações dos são-paulinos pelo Brasil e mundo, infelizmente não tivemos edição na segunda (12) de carnaval, mas buscarei trazer as informações também da semana passada e meio de semana.

Desempenhos –

Foguete (Santo André) – Voltou para o banco de reservas no Santo André, atuou 4 jogos e agora ficou outros 4 na reserva, inclusive na semana passada o seu time venceu o Corinthians.

Auro (Toronto) – A equipe canadense que disputa a liga dos Estados Unidos, vai jogar nesta quarta (21) pela Concacaf Champions League, o lateral pode fazer sua estreia, e em entrevista para portal canadense ele relatou que o Gilberto deu ótimas referências sobre o clube, foi um dos motivos de escolher a equipe, afinal ele também tinha proposta do Leganés da Espanha.

Danilo Belão (Itumbiara) – O lateral-direito ficou na reserva do Itumbiara neste final de semana, seu time perdeu em casa por 4 a 1 para o Ipora.

Lucas Kal (Guarani) – Como relatado pelo setorista Carlos Rodrigues (@carlosrodsilva): “Vinha de jogos muito ruins, mas hoje foi mais firme, sem titubear. Ainda oscila, mas tem potencial pra crescer”, o zagueiro é titular do Guarani que é o vice-líder da Série A-2 do Paulistão, mas a defesa sofreu 9 gols em 8 jogos.

Lucão (Estoril) – O zagueiro segue constando na lista de desfalques do Estoril de Portugal, portanto não atuou faz um tempo…

Tormena (Gil Vicente) – No banco na semana passada, neste final de semana, o zagueiro foi titular no empate em 0 a 0 com o Sporting B, não comprometeu, atuando ao lado do Luiz Eduardo, outro zagueiro criado na nossa base.

Rony (CSA) – Foi fechado o empréstimo após a ida do São Paulo para Maceió enfrentar o próprio CSA-AL, mas ainda sem novidades sobre o zagueiro por lá.

Hugo Gomes (Atlético-GO) – Foi reserva na semana passada e neste final de semana sequer reserva, não contém informação se foi por alguma lesão, fato é que trocou o técnico da equipe goiana que vive difícil momento.

Maidana (Atlético-MG) – Estreou pela equipe mineira na semana passada na derrota para a Caldense, 2 a 1 em casa, no clássico contra o América-MG ficou na reserva.

Douglas (Chapecoense) – Depois da eliminação na Libertadores, a Chapecoense embalou uma boa sequência, já são três jogos sem sofrer gols, sendo dois clássicos, um contra o Figueirense e o outro contra o Avaí neste final de semana, porém neste jogo ele ficou fora por ter sofrido uma fratura óssea em três dentes por conta de um choque no clássico contra o Figueirense.

Gabiga (Volta Redonda) – O lateral-esquerdo não esteve disponível no jogo contra a Portuguesa-RJ, mas na semana passada participou de jogo-treino dos reservas contra o Nova Iguaçu.

Matheus Reis (Moreirense) – Sequer ficou no banco na derrota para o Chaves.

Banguelê (Internacional) – Segue sem novidade, esperando o sub-23 voltar aos campos…

Thomaz (Red Bull Brasil) – Reserva na equipe de Campinas, o meia entrou no jogo contra o Corinthians nesta segunda (19) e causou, partiu para cima do Fagner, na qual já teve um atrito no Majestoso, bateu para o gol de fora da área com perigo, esquentou o jogo que acabou 1 a 1.

Roni (Adanaspor) – Foi titular na vitória sobre o Manisaspor fora de casa, 2 a 1, fez uma partida razoável, saiu no segundo tempo, aos 20’…

Daniel (Ponte Preta) – Entrou aos 45′ do segundo tempo no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras…

Leo Natel (Fortaleza) – Suspenso, não atuou no jogo contra o Floresta-CE, e que jogo maluco, agora o ponta terá a ‘concorrência’ do Osvaldo, aquele ex-São Paulo acertou com a equipe do Fortaleza por apenas três meses, período de teste.

Maicosuel (Grêmio) – Tem entrado regularmente nos jogos do Grêmio, na derrota para o Veranópolis entrou aos 18′ do segundo tempo, tentou algumas jogadas, mas sem sucesso.

Gabriel Rodrigues (Caxias) – Ainda não estreou pelo Caxias, nesta segunda (19) teve clássico Ca-Ju que terminou em 1 a 1, ele foi apenas reserva do experiente atacante da equipe gaúcha que inclusive fez o gol da sua equipe na partida.

João Paulo (Criciúma) – Após dar duas assistências, o João Paulo fez dois gols pelo Criciúma, justamente no clássico contra o Joinville, já neste final de semana ficou suspenso por conta dos três amarelos recebidos, mas ganhou moral com esses dois gols.

Murilo (Cianorte) – Na semana passada entrou no jogo, mas no finalzinho, nada produziu, neste final de semana o Cianorte não entrou em campo, volta nesta quarta (21) pela Copa do Brasil contra o Criciúma do João Paulo.

Joanderson (Atlético-GO) – Foi repassado para o Atlético Goianiense, ainda não ficou a disposição para estrear.

Pedro Bortoluzo (Guarani) – Recuperado de lesão, foi para o banco no final de semana passado, mas neste meio de semana e sábado (17) ficou de fora até do banco, aparentemente por opção.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.