Sessão Emprestados – Quarteto campeão estadual no banco, Gomez dá passe alá ‘Ganso’ e Joanderson marca seu primeiro gol no Atlético-GO

(Foto: site oficial do Al-Fayha)

O desempenho dos são-paulinos emprestados neste final dos dias 07 e 08 de abril:

Desempenhos –

Auro (Toronto) – O Toronto entrou em campo apenas na terça (3) no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf, na qual venceram o América-MEX por 3 a 1 e com assistência do lateral-direito são-paulino, o jogo de volta será nesta terça (10) no México.

Danilo Belão (Itumbiara) – Aparentemente estará recuperado de lesão no retorno do time que atuará apenas no dia 22/04 na estreia da Série D contra o Macaé.

Lucas Kal (Guarani) – Titular no começo da campanha do Guarani campeão da segunda divisão Paulista, o defensor perdeu a posição na reta final e viu da reserva o título, comemorou bastante a primeira conquista profissional, foi titular de 11 dos 19 jogos da equipe na competição.

Lucão (Estoril) – O Estoril empatou em 1 a 1 com o Marítimo, o gol foi do ex-são paulino Lucas Evangelista, sobre o zagueiro, segue fora, perdeu espaço de vez…

Tormena (Gil Vicente) – Na briga contra o rebaixamento, o time do zagueiro que foi titular durante os 90′, perdeu para o Farmalicão, 2 a 0, e Tormena ainda recebeu cartão amarelo aos 20′, o vídeo dos lances da partida ainda não saiu até o momento, nas crônicas pós-jogo, nenhum relato sobre falhas.

Rony (CSA) – Disponível na semana passada, desta vez o defensor ficou fora do banco de reservas, mas esteve presente na comemoração do título, o primeiro como profissional.

Hugo Gomes (Atlético-GO) – No amistoso contra o Flamengo, o defensor ficou apenas como opção no banco de reservas.

Maidana (Atlético-MG) – Fora por causa de um medicamento que está na lista de substância proibidas da Agência Mundial Antidoping (WADA), ainda não contém previsão de retorno aos campos.

Douglas (Chapecoense) – Titular na final de jogo único na Arena Condá contra o Figueirense dos ex-são paulinos Denis e Milton Cruz, o zagueiro não teve culpa no primeiro gol que foi um chute de longe, e o goleiro do seu time falhou, no segundo gol, a defesa já estava desmontada, ele saiu na marcação pela esquerda e abriu espaço pelo seu setor na qual saiu o gol, porém já era final de jogo, Chapecoense tentando o empate a qualquer custo…

Gabiga (Volta Redonda) – A equipe carioca retorna a campo no dia 15/04, ainda não atuou oficialmente pelo Volta Redonda, terá chance na Série D? A ver…

Matheus Reis (Moreirense) – Seu time joga nesta segunda-feira (9) contra o Boavista, o lateral não deve ser opção.

Banguelê (Internacional) – Por enquanto o Inter B só atua em amigáveis, nos últimos que tiveram registro, o atleta foi zagueiro.

Pedro Augusto (São Bento) – Foi apresentado no clube de Sorocaba, vai disputar a Série B do Brasileiro por lá.

Jonathan Gomez (Al-Fayha) – Excelente atuação no empate de 3 a 3 do seu time no retorno da Liga Saudita, o meio-campista foi participativo na armação e ajudou também na marcação, deu uma bela assistência para um dos gols, em outra jogada deu belo corta luz, mas não foi concluída em gol pelo seu time.

Roni (Adanaspor) – Suspenso da partida anterior, o meio-campista não retornou, aparentemente cumpriu mais um jogo de suspensão, seu time venceu por 3 a 0, fora de casa.

Daniel (Ponte Preta) – A Ponte não atuou neste final de semana, mas vai ter confronto da Copa do Brasil neste meio de semana.

Leo Natel (Fortaleza) – Apenas reserva em mais uma derrota do Fortaleza para o Ceará, o atacante não vive boa fase no clube…

Maicosuel (Grêmio) – Ficou na reserva da vitória do Grêmio de 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, foi campeão estadual, na campanha fez três jogos.

Gabriel Rodrigues (Caxias) – Aguardando a partida do dia 20/04, estreia do Caxias na Série D do Brasileirão.

João Paulo (Criciúma) – Em preparação para a estreia da Série B do Brasileiro na sexta (13) contra o Atlético-GO do Hugo Gomes e Joanderson, até o momento no Criciúma foram 17 jogos e 2 gols.

Murilo (Cianorte) – Também se preparando para a estreia da Série D que ocorrerá dia 21/04.

Joanderson (Atlético-GO) – Em amistoso contra o Flamengo, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-GO, antes tinha feito uma boa jogada em cima do Juan, mas chutou fraco… Mesmo com o gol no final do primeiro tempo, foi substituído no intervalo, e viu a derrota de virada, 3 a 1. O atleta comemorou a oportunidade e o seu gol: “Meu primeiro gol no profissional, objetivo é esse. Amistoso muito bom para nossa preparação.”

Pedro Bortoluzo (Guarani) – Viu do banco o título da Série A-2 do Paulistão, na campanha o atacante fez apenas 7 jogos, na maioria entrando no fim da partida, quando foi titular na última rodada da primeira fase, marcou seu único gol.

Casos Indefinidos – O lateral-direito Foguete que estava no Santo André e o meio-campista Thomaz que estava no Red Bull estão sem destino até o momento, o lateral pode ser reaproveitado no Brasileirão de Aspirantes, já o meia tem clubes interessados da Série B do Brasileiro.

Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.