Sessão Emprestados – Perri joga no sub-23, Shaylon ganha gol do mês, Bortoluzo e Tréllez são questionados

(Foto: @CPFC)

A ‘Sessão Emprestados’ está no ar nesta semana, comentando sobre os desempenhos da terça-feira 29/01 até essa segunda 04/02.

Desempenhos –Zagueiros

Goleiro

Lucas Perri (Crystal Palace) – Ainda não foi relacionado para os jogos profissionais, o Guaita retornou de lesão, e reassumiu a titularidade nos últimos dois jogos, no banco ressurgiu o Hennessey, também recuperado… Em compensação estreou pela equipe sub-23, vitória de 4 a 3 sobre o Ipswich Towwn sub-23 que é o líder da competição, e o Crystal é o vice-líder, não teve grande culpa nos gols sofridos, um foi bela finalização de fora da área, talvez pelo seu tamanho pudesse ir melhor na bola, outro foi de penalidade e o último cruzamento, o atacante entrou livre e marcou, confira os gols aqui!

Laterais

Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Foi banco na vitória de 3 a 0 sobre o Anapolina no meio de semana, mas não foi opção na derrota de 3 a 0 para o Goiás neste final de semana.

Danilo Belão (Votuporanguense) – Foi banco contra o São Bernardo no meio de semana, e também neste final de semana na derrota de 1 a 0 para Rio Claro, em casa.

Junior Tavares (Sampdoria) – A Sampdoria perdeu de 3 a 0 para o Napoli, e o lateral-esquerdo foi apenas opção na reserva.

Caíque (Criciúma) – Não foi opção contra o Brusque no meio de semana, mas esteve no banco neste final de semana contra o Avaí, derrota de 3 a 0.

Zagueiros

Rony (CSA) – Foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Murici no meio de semana, perdeu na velocidade no gol do adversário, mas não teve falha. O primeiro gol do CSA foi marcado pelo Régis, lateral ex-São Paulo, está atuando na ponta. O zagueiro foi apenas reserva na vitória de 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa neste fim de semana.

Volantes

Pedro Augusto (Louletano) – Mais um são-paulino no clube português, foi anunciado e já estreou neste final de semana, entrou no decorrer do empate em 0 a 0 com o Armacenenses, aos 8′ do segundo tempo, atuou junto com Banguelê. O volante recebeu amarelo com 32′, não tem muitos detalhes sobre a atuação…

Meias

Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi titular na derrota para o Chaves, 1 a 0 em casa, na última terça (29), bateu uma falta com muito perigo, deu uma boa saída de bola para o time, acertou 71% dos passes, foram 25 na partida, mas não fez a diferença desta vez, acabou substituído aos 12 minutos do segundo tempo.

Já neste final de semana foi a vez de encarar o Santa Clara, derrota de 2 a 1, atuou durante os 90 minutos, deu 27 passes, acertou 79%, tentou 7 bolas longas, acertou 6, deu passes importantes, um que quase gerou o gol de empate, mas o goleiro defendeu.

Shaylon (Bahia) – Foi titular na derrota de 2 a 0 para o Bahia de Feira, e foi um dos que mais tentou na partida, chutes no gol, jogadas, mas não entrou no clássico contra o Vitória no final de semana e a torcida criticou bastante o técnico Enderson Moreira, o Shaylon está com moral com o torcedor baiano, bom início no clube, inclusive seu gol foi eleito o gol do mês pelos torcedores.

Thomaz (Bolivar) – Titular na partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores 2019, o camisa 10 marcou o terceiro gol do Bolivar que fez assim o 3 a 1 contra o Defensor em pleno Uruguai e deu vida para o clube boliviano que sonhou com a possibilidade da vaga, mas não deu, seu time sofreu o segundo gol no fim, ficando 3 a 2.

Geovane (Louletano) – Atuou os 90 minutos do empate em 0 a 0 com o Armacenenses, não contém grandes detalhes sobre a partida, mas o meia tentou jogadas, desta vez não conseguiu ser decisivo como nas últimas rodadas que fez gol e deu uma assistência.

Maicosuel (Paraná) – Atuou no empate de 0 a 0 com o Toledo, criou boas oportunidades, na saída de bola já deu belo lançamento para o Keslley que acabou perdendo a chance do gol, no primeiro tempo ainda bateu faltas perigosas.

No clássico contra o Athlético Paranaense começou na reserva, entrou aos 16 minutos do segundo tempo, e foi participativo, novamente em bolas paradas. Com 33′ teve grande chance, essa com bola rolando, recebeu na área e bateu com perigo, a bola passou tirando tinta da trave, era o 2 a 0… Já no fim da partida, depois do empate, deu passe de categoria para Bambu que escorregou na finalização.

Atacantes

Léo Natel (APOEL) – Foi titular na derrota em casa para o Pafos FC, 2 a 1, criou uma ótima oportunidade no começo do segundo tempo, parou no goleiro. Seu time perdeu um pênalti que seria o do empate, no geral Natel teve muita movimentação, mas não foi tão incisivo como em outros jogos.

Paulinho Boia (Portimonense) – Entrou aos 30 minutos do segundo tempo na derrota para o Chaves, logo apareceu bem na área e deu um chute no gol, fraco… Acertou todos os passes que tentou, buscou dois dribles e completou um, ainda deu cinco cruzamentos, pelo menos tentou! Foi opção contra o Santa Clara, mas não entrou desta vez.

Pedro Bortoluzo (Criciúma) – No meio de semana atuou na derrota de 1 a 0 para o Brusque, o centroavante cabeceou uma bola no travessão, mas pouco, saiu no intervalo, não foi bem.

No clássico contra o Avaí, derrota de 3 a 0, mas o centroavante quase marcou um golaço de bicicleta aos 21′ do segundo tempo, e antes, no início da partida com apenas 9′ deu boa cabeçada e obrigou defesa do Vladimir, o atacante está questionado pela torcida devido a seca de gols…

Tréllez (Internacional) – Foi titular nos últimos dois jogos, no empate em 1 a 1 com o Veranopólis, tentou uma ou outra tabela, brigou, ganhou disputas pelo alto, mas não conseguiu definir bem. Contra o Brasil de Pelotas, vitória de 1 a 0, mas o atacante não teve bom desempenho, participou de jogadas ofensivas, mas sem sucesso, foi bastante criticado pela torcida, acabou substituído com 13 minutos do segundo tempo.

Murilo (Atlético Goianiense) – Ainda não foi opção do Goianiense, chegou na semana passada, e pretende escrever a história diferente do que Hugo Gomes e Joanderson fizeram na última temporada pelo clube.

Gabriel Novaes (Barcelona B) – Foi apresentado no clube, aguarda documentação para estrear, o que pode demorar até dois meses

Outras situações

Depois de Pedro Augusto e Murilo definirem o futuro, falta os zagueiros Lucão e Neves que procuram uma opção no mercado.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.