
A ‘Sessão Emprestados’ está no ar nesta semana, comentando sobre os desempenhos da terça-feira 29/01 até essa segunda 04/02.
Desempenhos –Zagueiros
Lucas Perri (Crystal Palace) – Ainda não foi relacionado para os jogos profissionais, o Guaita retornou de lesão, e reassumiu a titularidade nos últimos dois jogos, no banco ressurgiu o Hennessey, também recuperado… Em compensação estreou pela equipe sub-23, vitória de 4 a 3 sobre o Ipswich Towwn sub-23 que é o líder da competição, e o Crystal é o vice-líder, não teve grande culpa nos gols sofridos, um foi bela finalização de fora da área, talvez pelo seu tamanho pudesse ir melhor na bola, outro foi de penalidade e o último cruzamento, o atacante entrou livre e marcou, confira os gols aqui!
Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Foi banco na vitória de 3 a 0 sobre o Anapolina no meio de semana, mas não foi opção na derrota de 3 a 0 para o Goiás neste final de semana.
Danilo Belão (Votuporanguense) – Foi banco contra o São Bernardo no meio de semana, e também neste final de semana na derrota de 1 a 0 para Rio Claro, em casa.
Junior Tavares (Sampdoria) – A Sampdoria perdeu de 3 a 0 para o Napoli, e o lateral-esquerdo foi apenas opção na reserva.
Caíque (Criciúma) – Não foi opção contra o Brusque no meio de semana, mas esteve no banco neste final de semana contra o Avaí, derrota de 3 a 0.
Rony (CSA) – Foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Murici no meio de semana, perdeu na velocidade no gol do adversário, mas não teve falha. O primeiro gol do CSA foi marcado pelo Régis, lateral ex-São Paulo, está atuando na ponta. O zagueiro foi apenas reserva na vitória de 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa neste fim de semana.
Pedro Augusto (Louletano) – Mais um são-paulino no clube português, foi anunciado e já estreou neste final de semana, entrou no decorrer do empate em 0 a 0 com o Armacenenses, aos 8′ do segundo tempo, atuou junto com Banguelê. O volante recebeu amarelo com 32′, não tem muitos detalhes sobre a atuação…
Lucas Fernandes (Portimonense) – Foi titular na derrota para o Chaves, 1 a 0 em casa, na última terça (29), bateu uma falta com muito perigo, deu uma boa saída de bola para o time, acertou 71% dos passes, foram 25 na partida, mas não fez a diferença desta vez, acabou substituído aos 12 minutos do segundo tempo.
Já neste final de semana foi a vez de encarar o Santa Clara, derrota de 2 a 1, atuou durante os 90 minutos, deu 27 passes, acertou 79%, tentou 7 bolas longas, acertou 6, deu passes importantes, um que quase gerou o gol de empate, mas o goleiro defendeu.
Shaylon (Bahia) – Foi titular na derrota de 2 a 0 para o Bahia de Feira, e foi um dos que mais tentou na partida, chutes no gol, jogadas, mas não entrou no clássico contra o Vitória no final de semana e a torcida criticou bastante o técnico Enderson Moreira, o Shaylon está com moral com o torcedor baiano, bom início no clube, inclusive seu gol foi eleito o gol do mês pelos torcedores.
Deu Shaylon! Após 1.121 votos em 24 horas, a Nação elegeu o gol do meia no 7 a 1 sobre a Juazeirense como o mais bonito do Bahia no mês de janeiro: 58% #BBMP pic.twitter.com/W9HRahlpfw
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 1 de fevereiro de 2019
Thomaz (Bolivar) – Titular na partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores 2019, o camisa 10 marcou o terceiro gol do Bolivar que fez assim o 3 a 1 contra o Defensor em pleno Uruguai e deu vida para o clube boliviano que sonhou com a possibilidade da vaga, mas não deu, seu time sofreu o segundo gol no fim, ficando 3 a 2.
Geovane (Louletano) – Atuou os 90 minutos do empate em 0 a 0 com o Armacenenses, não contém grandes detalhes sobre a partida, mas o meia tentou jogadas, desta vez não conseguiu ser decisivo como nas últimas rodadas que fez gol e deu uma assistência.
Maicosuel (Paraná) – Atuou no empate de 0 a 0 com o Toledo, criou boas oportunidades, na saída de bola já deu belo lançamento para o Keslley que acabou perdendo a chance do gol, no primeiro tempo ainda bateu faltas perigosas.
No clássico contra o Athlético Paranaense começou na reserva, entrou aos 16 minutos do segundo tempo, e foi participativo, novamente em bolas paradas. Com 33′ teve grande chance, essa com bola rolando, recebeu na área e bateu com perigo, a bola passou tirando tinta da trave, era o 2 a 0… Já no fim da partida, depois do empate, deu passe de categoria para Bambu que escorregou na finalização.
Léo Natel (APOEL) – Foi titular na derrota em casa para o Pafos FC, 2 a 1, criou uma ótima oportunidade no começo do segundo tempo, parou no goleiro. Seu time perdeu um pênalti que seria o do empate, no geral Natel teve muita movimentação, mas não foi tão incisivo como em outros jogos.
Paulinho Boia (Portimonense) – Entrou aos 30 minutos do segundo tempo na derrota para o Chaves, logo apareceu bem na área e deu um chute no gol, fraco… Acertou todos os passes que tentou, buscou dois dribles e completou um, ainda deu cinco cruzamentos, pelo menos tentou! Foi opção contra o Santa Clara, mas não entrou desta vez.
Pedro Bortoluzo (Criciúma) – No meio de semana atuou na derrota de 1 a 0 para o Brusque, o centroavante cabeceou uma bola no travessão, mas pouco, saiu no intervalo, não foi bem.
No clássico contra o Avaí, derrota de 3 a 0, mas o centroavante quase marcou um golaço de bicicleta aos 21′ do segundo tempo, e antes, no início da partida com apenas 9′ deu boa cabeçada e obrigou defesa do Vladimir, o atacante está questionado pela torcida devido a seca de gols…
Tréllez (Internacional) – Foi titular nos últimos dois jogos, no empate em 1 a 1 com o Veranopólis, tentou uma ou outra tabela, brigou, ganhou disputas pelo alto, mas não conseguiu definir bem. Contra o Brasil de Pelotas, vitória de 1 a 0, mas o atacante não teve bom desempenho, participou de jogadas ofensivas, mas sem sucesso, foi bastante criticado pela torcida, acabou substituído com 13 minutos do segundo tempo.
Murilo (Atlético Goianiense) – Ainda não foi opção do Goianiense, chegou na semana passada, e pretende escrever a história diferente do que Hugo Gomes e Joanderson fizeram na última temporada pelo clube.
Gabriel Novaes (Barcelona B) – Foi apresentado no clube, aguarda documentação para estrear, o que pode demorar até dois meses…
Outras situações |
Depois de Pedro Augusto e Murilo definirem o futuro, falta os zagueiros Lucão e Neves que procuram uma opção no mercado.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.
Fábio Martins