Sessão Emprestados: Helinho e Danilo Gomes duelam, Tréllez titular

Reprodução

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, vamos ao resumo entre os dias 05/07 e 12/07…

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – A última partida foi no dia 01/07 na vitória de 1×0 contra o Ceará, onde teve uma partida segura, e a próxima rodada no Brasileirão Aspirantes somente no dia 15/07 contra o Corinthians.

Jean (Cerro Porteño) – Depois de um longo tempo sem jogar, voltará a campo nesta terça, 13/07, pelo menos é a expectativa na Copa Libertadores.

Laterais

Junior Tavares (Sport) – Titular no empate de 1×1 contra o Goianiense, o lateral fez 2 interceptações, mas sofreu 2 dribles na partida, e venceu apenas 3 de 8 duelos no jogo. Entretanto, deu uma finalização na trave e criou uma boa chance ao seu time, segue alternando altos e baixos.

Já na derrota de 2×1 para o Fluminense, em casa, de virada, o lateral teve melhor desempenho nos números defensivos com 6 de 9 duelos ganhos, 3 cortes, 2 desarmes e 2 interceptações. Ainda deu um passe decisivo, mas não evitou a derrota.

Zagueiros

Lucas Kal (América-MG) – Segue sendo apenas opção no banco de reservas, mas com o time muito mal defensivamente, pode ganhar chance em breve…

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – Foi apenas opção nos últimos três jogos: Vila Nova, Avaí e Náutico. O volante complementa elenco.

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Atuou na vitória de 2×1 sobre o Flamengo, mas não foi uma grande partida. Venceu 3 de 11 duelos, deu apenas 1 desarmes e sofreu 2 dribles. Mas teve boa precisão em passes longos, tentou 4 e acertou 3. Ainda uma boa média de passes certos, uma finalização ao gol, mas nada de tão decisivo.

Contra o América Mineiro, novamente atuou os 90 minutos, e semelhante, números não tão empolgantes, partida regular, sem tanta profundidade, mas também não comprometeu.

Meias

Helinho (RB Bragantino) – Atuou por 80 minutos no empate de 1×1 com o Cuiabá, e fez uma partida regular. Deu um passe decisivo, mas não foi tão participativo como costuma ser, poucos passes, menos de 20, apareceu mais com 4 interceptações e 2 desarmes, não finalizou no jogo.

Já contra o Athlético Paranaense, foi mais ativo, mas errou os quatro cruzamentos que tentou, enquanto acertou 5 de 8 bolas longas. Ou seja, ainda deu três passes decisivos, e venceu boa parte dos duelos, 6 de 9, ajudou no empate de 1×1, atuou os 90 minutos.

Atacantes

Danilo Gomes (Cuiabá) – Foi titular no empate de 1×1 com o Red Bull Bragantino, atuou por 74 minutos, e fez uma partida mais tática, foram apenas 12 passes na partida, acertou 7. Entretanto, venceu 6 de 10 duelos na partida, sofreu 2 faltas, e teve números defensivos com 2 interceptações e 2 desarmes, deu 3 dribles, mas faltou mais ofensivamente…

No empate de 2×2 com o Ceará, foram 61 minutos em campo, acertou só 6 passes de 16, deu um passe decisivo, mas no geral não foi das melhores partidas do atacante…

Toró (Atlético-GO) – Chegou no Goianiense e com pé atrás dos comentaristas… Lembram bom início na base do Tricolor, mas também citam má fase no profissional são-paulino e o empréstimo sem sucesso no Sport, por conta das condições físicas, agora vai?

Tréllez (Sport) – Entrou na reta final do jogo contra o Goianiense, foram 26 minutos em campo, deu um drible, acertou maioria dos passes, venceu metade dos duelos, mas não conseguiu evitar o empate de 1×1.

Foi titular na derrota de virada para o Fluminense, 2×1, atuou por 74 minutos. Incomodou a zaga do Fluminense em duas chances, em uma o goleiro saiu bem e impediu, na outra subiu bonito, cabeceou certo, mas tirou tinta da trave. Fez uma partida razoável…

Boia (Juventude) – Foram 66 minutos contra o Bahia, e tentou jogadas, driblou, finalizou uma ao gol, venceu boa parte dos duelos, mas não impediu a derrota. Pois sentiu desconforto no joelho e desfalcou contra o Goianiense em casa.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.