Sessão Emprestados – Douglas, Reinaldo e Wellington ajudam seus respectivos times a irem para a Pré-Libertadores

Douglas foi importante na reação da Chape. (Foto: Chapecoeseoficial)

Chegou ao fim também o Brasileirão, ou seja, vários emprestados pelo São Paulo terão seus futuros definidos nas próximas semanas, a diretoria são-paulina estuda situações dos zagueiros Breno, Maidana e Douglas, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Artur devem ser reaproveitados, já Hudson deve permanecer no Cruzeiro.

Desempenhos: 

Breno (Vasco) – Está se recuperando de lesão, inclusive está em São Paulo, mas mesmo de longe comemorou bastante a vaga do seu time na Libertadores, ajudou na campanha.

Maidana (Paraná) – Com o fim da Série B, Maidana está de férias com a família, mas vale ressaltar que ele apareceu na seleção do campeonato pelo na visão do Futebol do Interior.

Tormena (Gil Vicente) – Depois de marcar um gol importante na última rodada, o zagueiro atuou os 90′ da derrota para o Oliveirense, os dois jogos não teve culpa, o primeiro foi golaço de fora da área, e o segundo foi em contra-ataque, quando ele estava na área para tentar aproveitar o escanteio no fim da partida.

Lucão (Estoril) – Novamente ficou de fora por conta de uma lesão, seu time empatou em 0 a 0 com o Portimonense do Lucas Possignolo e Dener, outros dois atletas revelados na base do São Paulo.

Douglas (Chapecoense) – Titular no período de reação da Chape, foi um dos pilares defensivos da equipe que foi campeão do segundo turno e que conquistou a vaga na Pré-Libertadores, ao todo foram 11 jogos e 7 gols sofridos, sua atuação contra o Coritiba foi segura, o gol sofrido neste jogo foi em uma bela finalização do Kleber.

Matheus Reis (Bahia) – Por contrato, não veio para a despedida do Bahia na temporada justamente contra o São Paulo.

Reinaldo (Chapecoense) – O lateral que atuou com o nome do amigo Caramelo nas costas, em homenagem por conta do um ano da tragédia, assustou o time adversário com suas bolas paradas venenosas, tentou jogadas ofensivas, mas desta vez não deu nenhuma assistência, terminou a temporada com 65 jogos, 9 gols e 15 assistências, e sendo um dos pilares do time que conseguiu uma vaga na Libertadores.

Carlinhos (Internacional) – Com contrato até o fim de 2017, o lateral seguirá sua vida, provavelmente longe do São Paulo e também do Inter, por lá foram apenas 19 jogos na temporada, muitos problemas físicos.

Hudson (Cruzeiro) – Também se recuperando de contusão e postou que está em São Paulo, deve definir seu futuro nos próximos dias, na temporada foram 38 partidas, 3 gols e o título da Copa do Brasil.

Banguelê (Internacional) – Reserva no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes contra o Santos.

Wellington (Vasco) – Criticado por boa parte da torcida, o volante foi um dos pilares da reação do Vasco no Brasileirão que acabou levando uma vaga na Pré-Libertadores, o atleta atuou bem contra a Ponte Preta neste final de semana, segundo análise do Terra: “Atuação segura. Bem no combate, mostrou qualidade no passe e, algumas vezes, foi boa válvula de escape para as investidas do ataque”, e recebeu 6.5, ou seja, boa atuação na despedida da temporada e os cariocas querem sua permanência.

Artur (Columbus Crew) – Com seu time eliminado na semifinal da Major League Soccer, já se despediu do time lá nos Estados Unidos, recebeu muitas mensagens de obrigado, depois da primeira proposta ser rejeitada, o clube americano encaminhou sua permanência…

Roni (Belenenses) – Seu time enfrentou o Sporting, perdeu por 1 a 0, e o ponta não atuou, sequer foi para o banco, mas estava relacionado…

Daniel (Coritiba) – Foi a aposta na decisão do Coritiba que lutava pela permanência na Série A, pois não teve uma grande atuação, tentou algumas jogadas, mas sem sucesso e foi substituído no intervalo do jogo.

João Paulo (Bahia) – Não veio para o jogo contra o São Paulo.

Joanderson (Internacional) – De pênalti fez o primeiro gol do Inter na final contra o Santos, mas no geral não teve uma boa atuação acabou substituído aos 24′ do segundo tempo, a ida ficou 3 a 1 e a partida de volta ocorrerá apenas no domingo (10).

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.