A primeira ‘Sessão Emprestados’ de 2019 está no ar, aliás feliz ano novo a todos os seguidores, a coluna pioneira está renovada para mais uma temporada e começamos com várias novidades no início de temporada, novos emprestados na coluna, nos ‘hiperlinks’ tem mais detalhes dos empréstimos ou das jogadas citadas, é só clicar que encaminhará para os detalhes.
Desempenhos –
Bruno Dip (Atlético Goianiense) – Sem espaço no São Paulo, inclusive reserva do time de Aspirantes, o lateral / volante, foi emprestado para o Atlético Goianiense. Em 2018 quase foi parar no Guarani, mas o clube de Campinas perdeu o prazo para inscrever o atleta.
Junior Tavares (Sampdoria) – É cogitado um retorno do atleta antes mesmo do prazo, tem sido opção nos jogos, mas não entra.
Caíque (Bahia) – Foi emprestado para o Bahia, estará no Time B que disputará uma Estadual, se agradar irá para o elenco do time principal.
Rony (CSA) – Renovou empréstimo com o CSA por mais uma temporada, em 2018 fez apenas duas partidas pelo clube alagoano.
⊗
Jonatan Gomez (Al-Fayha) – Foi titular na derrota para o Al Faisaly, 1 a 0, armou algumas jogadas, arriscou alguns chutes de fora da área, mas sem sucesso, seu time sofreu o gol no último minuto da partida. Teve jogo da Copa recentemente, mas o Al-Fayha usou um time alternativo.
Lucas Fernandes (Portimonense) – Começou na reserva na excelente vitória contra o Benfica, 2 a 0, entrou aos 32 minutos do segundo tempo, começou a jogada que quase resultou no terceiro gol. Neste final de semana começou titular na derrota de 2 a 1 para o Marítimo, saiu aos 28′ do segundo tempo, antes quase marcou um golaço de perna esquerda, grande finalização de longe.
Shaylon (Bahia) – Foi emprestado para o Bahia, estará no time principal da equipe, grande chance para mostrar seu futebol.
Thomaz (Bolivar) – Decidiu retornar para o futebol boliviano, gerou polêmica por preferir o Bolivar que o Jorge Wilstermann, existe até uma cláusula que se retornasse para a Bolívia em outro clube sem ser o Wilster, tem que pagar uma multa de 80 mil dólares. O Bolivar vai disputar a primeiro fase da Libertadores 2019, desafio é difícil, terá três fases para chegar aos grupos.
Léo Natel (APOEL) – No segundo dia de 2019, Léo Natel esteve em campo pela Copa do Chipre, começou na reserva, mas entrou aos 15′ do segundo tempo, e logo empatou o jogo para o Apoel, perdeu a primeira chance, teve sorte e dai não desperdiçou, o time estava perdendo de 1 a 0 para o Doxa, logo depois do gol do Natel, o Apoel virou, o jogo ficou 2 a 1 para o time do atacante brasileiro.
Pela Liga do Chipre, o APOEL enfrentou novamente o Doxa Katokopia, e novamente venceu por 2 a 1, de novo Léo Natel fez o seu gol, foi o segundo da equipe que já vencia de 1 a 0. Desta vez o atacante começou como titular, antes de fazer o seu, teve outras chances, na primeira perdeu uma chance clara, na sequência fez uma linda jogada pela esquerda e parou no goleiro, já na terceira chance, recebeu lançamento pela direita e bateu na saída do goleiro. Depois ficou perto de marcar outras duas vezes, na primeira em finalização colocada e em falta de fora da área, soltou uma bomba que explodiu no travessão.
Paulinho Boia (Portimonense) – Jogou os 90 minutos da derrota de 3 a 0 para o Sporting em casa na Liga Revelação, sem grandes detalhes da atuação.
Outras situações |
Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!Muitos atletas com contrato próximo do fim, definiram seu futuro em definitivo, o caso do atacante João Paulo que acertou com o Ceará, já Paulo Henrique, Vinícius, Gabiga e Foguete, ainda estão definindo futuro. Por outro lado Pedro Bortoluzo deve seguir para o Criciúma e Maicosuel renovar com o Paraná, enquanto Pedro Augusto e Gabriel Rodrigues ainda não tem caso definido.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.
Fábio Martins