
As atuações dos emprestados da sexta-feira do dia 09/11 até essa segunda 19/11, confira:
Desempenhos –
Auro (Toronto) – Está de férias, definindo seu futuro, já que o empréstimo com o Toronto vai até o fim deste ano, o clube canadense quer a contratação em definitivo.
Junior Tavares (Sampdoria) – Novamente seu time perdeu de 4 a 1, agora para a Roma, e ficou no banco, não tem jogo nesses dias por conta dos jogos da seleção.
Maidana (Atlético-MG) – Reencontrou o Paraná Clube no meio desta semana e teve uma atuação segura contra a equipe já rebaixada, no final de semana contra o Palmeiras foi o ‘rei’ das rebatidas, foram 10, também acertou todos os passes. Neste final de semana atuou contra o Bahia e foi bem, o time atuou o segundo tempo inteiro com um a menos, portanto ajudou bastante. O zagueiro vive uma boa fase e deve permanecer em definitivo no Atlético em 2019.
Rony (CSA) – Foi para a reserva no empate com o Atlético Goianiense e também na derrota para o Avaí.
Lucas Kal (Vasco) – Estreou pelo Vasco, entrou faltando 3 minutos para o termino da partida, como lateral-direito, não teve tempo de participar do jogo efetivamente, no meio de semana não atuou. Contra o Corinthians foi reserva.
Pedro Augusto (São Bento) – Ficou na reserva na derrota para o Sampaio Corrêa, já contra o Goianiense nesta sexta (16), não foi opção!
Thomaz (Paysandu) – O Paysandu busca uma reação incrível contra o rebaixamento, venceu o Guarani fora de casa, 2 a 0, foi titular, tentou algumas jogadas principalmente no primeiro tempo, mas não foi tão decisivo, atuação razoável, e acabou substituído aos 28′ do segundo tempo. Também foi titular na virada incrível sobre o Figueirense em Floripa, 3 a 2, começou participativo na partida, com 2′ criou boa jogada, depois aos 15′ deu finalização perigosa, mas acabou saindo no intervalo, portanto não participou diretamente da virada.
Jonatan Gomez (Al-Fayha) – Ficou apenas na reserva no encontro contra o Al-Ittihad, time do ex-são paulino Valdívia que começou no banco a partida, vitória para o time do Jonatan Gomez, 2 a 1.
Roni (São Bento) – Não atuou na 36ª rodada contra o Sampaio devido ao terceiro amarelo, retornou contra o Atlético Goianiense, e foi expulso por reclamação com apenas 30′ do primeiro tempo, portanto se despediu da temporada.
Maicosuel (Paraná) – Segue como desfalque do Paraná Clube…
Lucas Fernandes (Portimonense) – Retornou para a equipe titular no jogo contra o Moreirense, fez uma linda jogada com 35′ do primeiro tempo, fintou adversários na área, mas acabou ficando sem ângulo e bateu de esquerda em cima do goleiro. Começou algumas jogadas ofensivas, mas não evitou a derrota de 2 a 0 do time.
Léo Natel (APOEL) – O atacante foi titular na vitória de 3 a 0 sobre o Enosis Neon Paralimni e marcou o primeiro gol, aos 25′, um golaço em chute de fora da área, ainda fez outras boas jogadas, quase marcou o segundo gol, e deu assistência para o terceiro, cruzou na área, o companheiro aproveitou.
Paulinho Boia (Portimonense) – Atuando pelo time sub-23, abriu o placar no jogo contra o Estoril, na partida passada ficou no quase, desta vez a chapada parou dentro das redes. Contra o Braga sub-23 não jogou nesta sexta-feira (16), o motivo não foi divulgado.
João Paulo (Criciúma) – Tanta novela em relação a sua recuperação, no fim só retornará mesmo em 2019, é provável que fique no clube catarinense.
Joanderson (Criciúma) – Perdeu espaço no time na reta final, ao que consta não agradou seus desempenhos…
Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos.
Fábio Martins