Sequência de vitórias no Morumbi pode colocar Hernán Crespo como o técnico com o melhor aproveitamento como mandante nos últimos anos

(Foto: gettyimages)

A vitória contra o Atlético Goianiense no último domingo (19) dá início a uma série de 3 jogos consecutivos no Morumbi, e o fator casa pode ser determinante para a virada de página que o tricolor tanto precisa após duas eliminações em pouco mais de um mês.

Jogando em seus domínios, Hernán Crespo tem a chance de aliviar a pressão de resultados recentes, se reerguer na competição, e de quebra, atingir o melhor aproveitamento como mandante entre os técnicos do São Paulo nos últimos anos. Isso porque, apesar de viver um momento conturbado, o time tem feito uma temporada com excelentes números jogando como mandante: desde a chegada do técnico argentino o tricolor paulista disputou 26 jogos, com 15 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas (aproveitamento de 67,9%).

Comparando as últimas 5 temporadas do São Paulo, Hernán Crespo tem a chance de atingir o melhor aproveitamento como mandante entre todos os técnicos que passaram pelo cargo no período analisado. Em caso de vitória contra América-MG e Atlético-MG nas próximas duas rodadas, o São Paulo bateria 70% de aproveitamento jogando em casa e passaria os 68% do uruguaio Diego Aguirre, que passou pelo clube em 2018.

O São Paulo sabe que o Brasileirão desse ano é um torneio de recuperação. O foco desde o princípio em competições mata-mata (tidas como objetivo principal da atual gestão) foi determinante para um aproveitamento desastroso no início do campeonato: a primeira vitória só foi conquistada na 10ª rodada, contra o Inter no Beira-Rio.

Mesmo com uma melhora significativa após conseguir vencer no Campeonato Brasileiro, o desempenho ruim na primeira metade do turno deixaram o São Paulo em uma briga incômoda na parte de baixo, e agora, com apenas um campeonato pra disputar e sem chance de título, o tricolor tenta se consolidar no meio da tabela para poder enfim disputar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

Confira o aproveitamento dos técnicos do São Paulo desde 2017 jogando como mandante:

Diego Aguirre (21J, 12V, 7E, 2D, aproveitamento de 68,3%)

Hernán Crespo (26J, 15V, 8E, 3D, aproveitamento de 67,9%)

Fernando Diniz (38J, 22V, 10E, 6D, aproveitamento de 66,6%)

André Jardine (8J, 4V, 3E, 1D, aproveitamento de 62,5%)

Rogério Ceni (16J, 8V, 5E, 3D, aproveitamento de 60,4%)

Dorival Júnior (20J, 9V, 9E, 2D, aproveitamento de 60%)

Cuca (13J, 4V, 7E, 2D, aproveitamento de 48,7%)

Vagner Mancini (5J, 1V, 3E, 1D, aproveitamento de 40%)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.