Sempre haverá uma luz no fim do túnel…

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O São Paulo visitou o Fluminense no Maracanã pela terceira rodada válida do Campeonato Brasileiro. Há dois jogos o Tricolor Paulista não sabia o que era sofrer gols, apesar do gol sofrido a defesa mostrou-se o ponto forte da equipe visitante que pouco produziu e não conseguiu criar muitas chances de gols, o destaque do time foi Bruno Alves, o zagueiro soube aproveitar a oportunidade e mostrou que está apto a deixar Rodrigo Caio um pouco mais incomodado com a possibilidade de ir para o banco de reservas.

O setor ofensivo ainda é algo no qual o técnico uruguaio terá de quebrar a cabeça para encontrar as peças ideias e sanar de vez a falta de gols. O ataque tricolor ainda é ineficiente e não produz o esperado, foram 11 finalizações, sendo 5 certas e 6 erradas, podemos esperar um pouco mais de Nenê, Diego Souza e Everton, qualidade não falta ou estou errado? O técnico Diego Aguirre escalou Diego Souza como titular e creio que agora o jogador entendeu o peso da camisa e que é preciso se esforçar para justificar a sua titularidade e o alto investimento realizado; se jogar o que sabe tem grandes chances de se tornar peça fundamental dentro de campo e como líder, vamos acompanhar.

A equipe paulista conseguiu somar dois pontos jogando fora de casa, por mais que o jogo contra a equipe do Fluminense soasse como uma derrota amarga, ainda podemos tirar algo proveitoso e nos projetar para os objetivos “curtos” estipulados por Aguirre, já são 10 jogos comandados pelo técnico, sendo: 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 7 jogos de mata mata e 3 pelo campeonato brasileiro.

A luz no fim do túnel é de que podemos olhar com outros olhos e diante das circunstâncias o esperado é de que o time possa se entrosar e tornar ainda mais competitivo. Foi possível ver a atuação direta pelos lados do campo com Militão e Regis, Liziero e Everton, com a força de marcação e de ataque foi possível realizar a iteração nos lados do campo. A próxima lição de casa é procurar aproveitar ainda mais o meio de campo utilizando Petros e Jucilei para ajudar os jogadores da faixa central de campo a chegarem mais ao gol das equipes adversárias.

O São Paulo volta a jogar neste sábado (05/05) às 19h00, o duelo é contra o Atlético Mineiro, o jogo será realizado no estádio Morumbi.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.