O São Paulo não terá o técnico Luis Zubeldia, e nem o auxiliar Max Cuberas para o jogo de sábado (6) contra o Red Bull Bragantino, às 20h no Morumbis. Com isso, abre brecha para outro membro da comissão técnica assumir neste jogo.
O Zubeldia confirmou que tem dois nomes para o jogo, o seu auxiliar equatoriano Carlos Gruezo, ou então, o experiente e velho conhecido, Milton Cruz.
No jogo contra o Athletico Paranaense, logo após expulsão do técnico e do seu auxiliar direto, foi Milton Cruz quem assumiu o time na beira do campo. Vale ressaltar que o experiente foi retomando seu espaço e inclusive foi interino na transição Carpini e Zubeldia, vencendo o Goianiense por 3a0.
O outro nome, Carlos Gruezo, sempre é visto ao lado de Zubeldia e trabalha como auxiliar desde aposentadoria do futebol em 2009. Fazia parte da comissão do Barcelona do Equador de 2010 até 2013, depois seguiu com Zubeldia na LDU em 2014 e manteve parceria até então.
Inclusive, seu filho, Carlos Gruezo, mesmo nome pai, é volante em atividade e está com a seleção equatoriana na Copa América, e defende o SJ Earthquakes da Major League Soccer.
Além deles, a comissão técnica ainda tem o argentino Alejandro Escobar. Mas é o Milton Cruz que sai como favorito para assumir a posição na beira do campo.
Na outra ocasião, contra o Bahia, o São Paulo de Max Cuberas venceu por 3 a 1 jogando no Estádio do Morumbis, reencontro com o ídolo Rogério Ceni.
Milton Cruz ou Carlos Gruezo, quem comanda o Tricolor?
Um dos dois será o comandante do São Paulo na partida contra o Red Bull Bragantino neste sábado (6) no Morumbis.
Já que Luis Zubeldia e Max Cuberas foram expulsos contra o Athletico e cumprem suspensão automática. pic.twitter.com/S5lhZPTGHA
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) July 4, 2024