O São Paulo negocia uma nova casa para quando não tiver o Estádio do Morumbis a disposição. E o Mané Garrincha, ou Arena BRB, estádio localizado no Distrito Federal, capital do país, vira principal opção da diretoria são-paulina em um longo acordo, ideia é de acordo por três anos.
A informação é do blogueiro Daniel Perrone, de que o São Paulo está preocupado com megashows que receberá, também o acordo com a Live Nation para shows nos próximos anos. Além da reforma do Morumbis que está prevista para próximo ano.
Entretanto, a ideia é que o Novo Pacaembu seja a casa e tem um acordo costurado para isso nos próximos anos. Mas o Pacaembu está demorando para ficar pronto e a previsão passou para o início de 2025.
Com isso, a diretoria quer uma solução para desde já, neste ano tem datas fechadas para shows: The Weeknd (07 de setembro) e Bruno Mars (08, 09, 12 e 13 de outubro). Em breve, outros shows deverão ser confirmados pela Live Nation.
Portanto, o São Paulo deve perder jogos importante, inclusive uma potencial semifinal da Libertadores. Com isso, Brasília virou pauta, já recebeu dois jogos são-paulinos em 2024, mas com mando dos adversários. Foi na vitória sobre a Inter de Limeira no Paulistão e empate com o Juventude no Brasileirão.
A principal preocupação quanto a Brasília é que o gramado está em péssimo estado. Mas existe uma previsão de uma reforma do gramado para deixar nos padrões do Morumbis. O problema é, tem tempo para fazer isso até setembro ou outubro?