Com 13 gols sofridos em 22 jogos, São Paulo é a melhor defesa da Série A até o momento em 2023

No início do Brasileirão 2023, o São Paulo pode contar com um privilégio de ser a melhor defesa do futebol brasileiro até o momento. Apenas 13 gols sofridos em 22 jogos disputados na temporada.

Os números são bem positivos defensivamente para o time, já era com Rogério Ceni e tem sido melhor no início de Dorival Junior. Os números comprovam a boa fase vivida pelo setor defensivo:

A dupla de zaga Beraldo e Arboleda tem sido uma grande responsável pelo momento. Além claro, da ótima fase vivida pelo goleiro Rafael que impediu diversas chances adversárias contra América-MG e Coritiba.

Bem verdade que sofreu no início do ano com Alan Franco não estando em boa fase, Arboleda retornando de lesão e Beraldo uma incógnita. Pois, as coisas foram desenvolvendo mesmo com mudanças no sistema tático, por vezes com três zagueiros e outras com dupla.

Com Dorival foram cinco jogos e apenas um gol sofrido contra o Coritiba. Ou seja, números excelentes, e tem revezado no setor. Contra o Coxa, atuou Diego Costa e Beraldo, depois contra Tolima foi a vez de Alan Franco e Arboleda. Mas a zaga que tem funcionado mesmo é com Arboleda e Beraldo como números comprovam.

Pois nesta quinta-feira (11), tem um duelo complicado com um dos melhores ataques, jogando fora de casa, é o Fortaleza. Um verdadeiro teste para o sistema defensivo!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.