O São Paulo é o único time que não sofreu gols na Sul-Americana 2023 até o momento, podemos dizer ser o fator Arboleda e Beraldo? Pois bem, a dupla foi titular junto em dois jogos, e ajudou bastante neste número, teve um terceiro jogo, que foi na estreia, mas o sistema era de três zagueiros ainda com Ceni.
A verdade é que mesmo variando o sistema defensivo, o Tricolor acabou não sofrendo gols nos cinco jogos de momento na Sul-Americana. Mesmo que nos jogos fora de casa tenha sofrido sustos, Rafael também teve papel fundamental, principalmente contra Tigre e o Puerto Cabello na Venezuela.
Arboleda só não atuou em uma partida, enquanto Alan Franco e Beraldo não atuaram em dois jogos. Já Diego Costa só atuou em uma partida, contra o Puerto Cabello na Venezuela e inclusive impediu um gol dos venezuelanos.
O fato é que o sistema defensivo funcionou bastante nesta primeira fase e precisará funcionar mais ainda na última rodada contra o Tigre. Pois o adversário precisa de uma goleada histórica no Morumbi para avançar as oitavas de final, caso contrário, Tricolor garante sua classificação direta para oitavas.