Os seis são-paulinos que atuaram na seleção brasileira na Copa das Confederações de 2005 são: Cicinho, Lúcio, Kaká, Julio Baptista, Adriano e Ricardo Oliveira.
Os casos de Kaká e Julio Baptista foram bem antes da competição, ambos foram revelados praticamente juntos no São Paulo, e em história semelhante de atuaram no clube do Morumbi.
Cicinho era o único que pertencia ao São Paulo na época da competição, vivia o auge na carreira e já estava negociado com o Real Madrid para 2006.
Em 2006, Ricardo Oliveira veio para o São Paulo, e quase levou a Libertadores daquele anos, não atuou no jogo decisivo contra o Inter e fez falta. Voltaria em 2010, na semifinal da Libertadores, contra o Inter, mas não impediu a eliminação. Em ambas passagem ficou curto período no Morumbi, mas foi sempre elogiado.
Adriano veio anos depois, em 2008, ainda no auge da carreira, atuando na Itália, mas retornou para recuperar uma lesão e permaneceu emprestado por seis meses no Morumbi.
O último que atuou no Morumbi, foi o zagueiro Lúcio, contratado em 2013, mas não agradou nada e logo saiu… Vale lembrar que o Kaká retornou e atuou em 2014 pelo São Paulo, conquistando o vice-campeonato Brasileiro.
Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_