
Nesta terça-feira (13) ocorreu reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, e foi aprovada uma mudança no estatuto, na qual conselheiros licenciados não poderão ter cargo remunerado no clube, mas a situação só será válida a partir de abril de 2020, após a próxima eleição presidencial.
Apesar da votação, o assunto mais comentado após a reunião foi que o presidente Leco teria cravado que a ideia é manter André Jardine como técnico do time em 2019. Já existia um planejamento para o multicampeão no sub-20 assumir o comando do time profissional, mas primeiro foi promovido para um cargo na comissão fixa do profissional, atuando próximo do Aguirre, recentemente viajou para a Europa e acompanhou alguns treinos e jogos de grandes clubes europeus.
O diretor de futebol, Raí, deu entrevista coletiva na última segunda-feira (12) e elogiou bastante Jardine: “Sempre foi e é uma opção para assumir o São Paulo até o final do ano. Qualquer pergunta sobre comando em 2019 é algo que a gente vai discutir internamente e que não vamos omitir opinião nesse momento. A gente (diretoria e Jardine) foi se conhecendo cada vez mais. Colaborou muito com a comissão técnica. Colaborou em outros pontos do trabalho e se mostrou, até na reação e na conversa agora, cada vez mais à vontade no ambiente aqui do CT da Barra Funda. Tivemos uma conversa com o elenco, logo em seguida o Jardine também conversou com todos. Ele demonstrou uma confiança incrível no seu trabalho e no grupo. Transmitiu isso ao grupo. Tenho certeza que o grupo vai o receber bem”.
Apesar da possível aposta da diretoria, o que está acordado é que Jardine comandará o São Paulo nesses cinco jogos finais do Brasileirão 2018, e neste período será avaliado sobre a manutenção ou não do Jardine como técnico do profissional, portanto segue como interino.
Presidente Leco crava na reunião do conselho deliberativo que Jardine será o técnico do São Paulo em 2019…
— Ruy Mauricio Barbosa (@ruymtbarbosa) 13 de novembro de 2018
Leco crava Jardine em 2019 para o Conselho em reunião que acontece agora no clube.
— Daniel Perrone ♔ (@danielperrone) 13 de novembro de 2018
Leco e Rai apostam em Jardine para 2019. Ao menos isso é o que foi ouvido na reunião do Conselho
— Gabriel Fuhrmann (@gabrielfuh_) 13 de novembro de 2018
A ideia da diretoria aparentemente é manter o Jardine para 2019, já existia um planejamento para isso, porém creio que vai depender dos resultados nesses cinco jogos finais do Brasileirão 2018, caso contrário já teriam batido o martelo.
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 13 de novembro de 2018