Segunda Tricolor: Um conturbado aniversário

(Foto: São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Em meio ao caos, nosso amado São Paulo Futebol Clube completa 91 anos de existência. São 91 anos das maiores glória e de muito amor de sua torcida. Os últimos anos, ou melhor a última década foi provavelmente a mais conturbada de sua tão rica e grande história.

É até um pouco difícil de escrever nesse momento. São muitos problemas que se repetem, muitos erros que já aconteceram e por aí vai. A gente fica muito machucado com essa situação do clube, essa década com certeza foi a mais conturbada da história do clube. Foi apenas um título, num jogo que não terminou e que aparentemente amaldiçoou o clube. Quem sabe se meio jogo contra o Tigre não resolva todos os nossos problemas.

Por duas vezes o clube flertou fortemente com o rebaixamento, apesar de se salvar antes das últimas rodadas, 13 e 17 foram campeonatos que preocuparam e tiraram as noites de sono da torcida São-Paulina. Tudo isso ainda se soma a uma vergonhosa renúncia de um presidente bem na metade da década e uma também vergonhosa mudança no estatuto para um terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Sem contar os inúmeros vexames dentro de campo, com eliminações para times de menor expressão dentro e fora do Morumbi, goleada sofrida pelos rivais do estado e mais recente a maior goleada sofrida em casa no Brasileirão, o 5×1 para o Internacional.

É o aniversário mais triste dos últimos anos, perdemos uma liderança depois de estar sete pontos na frente e vimos o Inter já abrir quatro de vantagem faltando apenas seis rodadas para o final do campeonato. Claro que ainda é plenamente possível pensar no título, mas com o futebol dos últimos jogos fica difícil acreditar.

Fico muito triste que em um dia que era só para comemorar e lembrar das coisas boas, venho aqui lembrar de tudo de ruim que passamos nos últimos anos, mas realmente é isso que temos para os últimos tempos.

Claro, que apesar de tudo que vem acontecendo, o São Paulo é e sempre será um time gigante ainda mais em nossos corações. São muitos títulos e muitos jogadores históricos que passaram e ainda passam por aqui. A gente ama isso, fizemos desse time as nossas vidas, sofremos, choramos, gritamos e vibramos todos juntos e vamos continuar fazendo isso até o fim de nossa jornada nesse mundo.

Parabéns São Paulo Futebol clube, muito obrigado por tudo e “Que hoje o São Paulo viva mais forte em nós do que nós mesmos”.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.