Segunda Tricolor: Uh vai pra cima, é o trem bala de cotia

(Foto: @saopaulofc)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

21 dos 23 jogadores relacionados para o último jogo do brasileirão contra o CSA no estádio Rei Pele em alagoas eram de cotia. Apenas os laterais Igor Vinicius e Léo não eram formados nas categorias de base do Tricolor, o lateral esquerdo inclusive era o mais experiente do grupo com 23 anos.

Diniz optou por isso por já ter garantido a vaga para a fase de grupos da Libertadores, dando chances a algumas novas caras que podem ser interessantes para o São Paulo em 2020. 4 jogadores fizeram sua estreia pelo profissional, o goleiro Lucas Perri que finalmente teve sua chance o volante/zagueiro Diego e os atacantes Juan Santos e Danilo. Diego e Danilo entraram com o passar de jogo, enquanto Perri e Juan saíram jogando.

O time formado por 9 jogadores da base e capitaneado por Igor Gomes mostrou um grande entrosamento, o que era de se esperar, já que a maioria deles jogam juntos há muito tempo, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Toró, Gabriel Sara e Helinho, mostraram o que anos de convivência podem fazer. Diniz fez uma coisa que ele costuma fazer, colocou um volante de zagueiro, foi ocaso de Luan, que fez bem o papel defendendo além de dar uma qualidade na saída de bola

Os garotos jogaram com uma leveza que não se via há algum tempo, claro que o jogo não valia nada para nós, mas para esses meninos valia a chance de se mostrarem que estão prontos para encarar a vida profissional. Uma dinâmica impressionante, marcando 2 gols em menos de quinze minutos e em ambas as jogadas foram trocados muitos passes rápidos antes das conclusões a gol. É verdade que depois a intensidade diminuiu e o CSA entrou no jogo marcando um gol no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, Helinho foi expulso logo no começo de jogo aos cinco minutos complicando a vida dos garotos, mas eles conseguiram resistir e seguraram a vitória importante para eles.

Além desses jogadores que foram acampo, vales destacar alguns que não entraram no jogo, como é ocaso de meia Rodrigo Nestor e do lateral esquerdo Patryck. O meia já está no sub 20 há algum tempo, e nesse periodo conquistou a Copinha desse ano e a Copa do Brasil no ano passado, já o lateral de apenas 16 anos sendo o mais novo do grupo, foi campeão doo mundo recentemente com a seleção brasileira na Copa do Mundo sub 17.

Diniz fez bem ao dar uma grande oportunidade para esses garotos e mostrando que eles podem ser importantes no futuro Tricolor, inclusive podendo quem sabe, ser o time principal durante o campeonato Paulista no ano que vem, enquanto os profissionais se preparam para o resto das competições.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan ( @dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.