Segunda Tricolor: Favoritismo?

(Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Sim! Estamos de volta! Como foi bom acordar nessa segunda feira e pensar “essa semana tem São Paulo”. Após exatos 131 dias, o São Paulo voltará a disputar uma partida de futebol. O jogo o contra o Red Bull Bragantino marcará o retorno ao campo. Lembrando que a última partida do São Paulo antes da parada por conta da Pandemia havia sido o SanSão em 14 de março, naquela ocasião o São Paulo venceu o rival de virada por 2×1 com dois gols de Pablo.

O São Paulo estava em seu melhor momento na temporada quando o futebol teve que parar. Antes da vitória contra o Santos, havia ganho da LDU por 3×0 no Morumbi na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Durante essa parada, apenas uma mudança na equipe, que todos já sabiam, Antony saiu para jogar pelo Ajax da Holanda. Para suprir a saída de Antony o Tricolor preferiu por uma opção caseira. Pablo, Everton e até Paulinho Boia que foi reintegrado por conta da saída do ex camisa 7 devem disputar a posição deixada pelo nosso Made in Cotia. Pablo é o favorito, pelo menos a princípio, já que já disputou alguns jogos nesse ano atuando pelo lado direito.

Muitos Tricolores ficaram chateados com a parada, afinal, acreditava-se que pelo momento vivido o São Paulo era o favorito para conquistar o Campeonato Paulista. Afinal a equipe comandada por Diniz praticava o melhor futebol antes da parada, apesar de alguns tropeços, o time vinha se portando muito bem em campo. A grande pergunta que fica é, será que o São Paulo ainda é o favorito? O futebol jogado por Diniz exige muito treino e repetição, o time ficou três meses e meio sem treinar, voltando apenas no dia 1° de julho e voltará a campo com apenas 3 semanas de treino. Sim é o mesmo período de pré-temporada, porém o time tinha ficado apenas um mês parado por conta de férias.

Os rivais também passaram por algumas complicações durante a parada. O principal concorrente é sem dúvidas o Palmeiras que perdeu seu principal jogador dos últimos anos, Dudu, que foi jogar no Qatar, além de perder Rony por conta de uma suspensão imposta pela FIFA. Se formos colocar em uma balança, a perda de Dudu pesa muito mais para o Palmeiras do que a perda do Antony pesa para o São Paulo. O Corinthians está praticamente eliminado e o Santos está passando por problemas judiciais com alguns de seus jogadores.

Agora, o que nos resta fazer é esperar e ver como o time volta dessa parada e mostrar se realmente é ou não o favorito para o título estadual.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.